“A CHAVE QUE ABRE A RIQUEZA?”
“A CHAVE QUE ABRE A RIQUEZA?”
Welinton dos Santos
Mas afinal o que é a riqueza?
Ter aquilo que necessitamos no momento da necessidade é sem dúvida alguma riqueza.
Gratidão é uma das ferramentas da prosperidade. Quando aprendemos a agradecer a tudo que temos, a riqueza surge como um sopro da vida, multiplicando fatos e eventos.
A disputa do limitado gera brigas e desentendimentos, já os atos de amor geram dádivas que fazem à diferença na forma de viver de cada cidadão planetário.
Pautar a vida pelo amor, quando se faz poupança, deve ser no sentido do atendimento de uma necessidade positiva, como o sonho da compra de uma casa e não para o negativo, exemplo: vou fazer poupança para garantir minha saúde no futuro, isto é o cultivo da doença e não da riqueza de saúde.
O dinheiro conquistado com a exploração dos mais humildes, não oferece riquezas, mas sim problemas futuros.
Um bom exemplo de harmonia com a riqueza é o exemplo do programa de computador Windows que significa janela, este programa está instalado em boa parte da rede de computadores do mundo, principalmente nas residências, este sistema operacional permitiu o acesso e o conhecimento a mais de um bilhão de pessoas. Quem oferece uma oportunidade de abrir a janela da evolução para o Homem, como a empresa de Bill Gates realizou, com certeza terá a garantia de um volume de riquezas inimagináveis pelo sentimento de desprendimento e de servir a sociedade.
A dificuldade de compreensão da riqueza é porque existe uma concentração nos problemas do cotidiano, no negativo e principalmente na razão e palpites da vida alheia. Temos resistência de aceitar elogios e presentes, inibindo o nosso progresso e fechando o cofre do tesouro infinito, que é sempre baseado no amor.
Ação de doar provoca um retorno de tudo que dedicamos à vida. Como gostaria de ser uma vela para doar luminosidade e com ela transformar a luz da vitória. Mas porque não vivemos uma verdadeira doação do amor? Mesmo sabendo que o retorno será garantido em prol de meu crescimento como indivíduo desta sociedade, transcendendo o olhar crítico e transformando a nossa realidade em reflexos de riquezas.
O melhor curativo é o amor, como o Dr. Plínio comentava. A partir do momento que encarar o dinheiro como uma atadura que cura sentimentos, a vida mostrará sua harmonia e transbordará abundância. Dinheiro deve ser encarado como uma coisa positiva, que lhe traz benefícios e nunca como algo sujo ou que traga sofrimentos.
O conflito com o passado e aos pais são instrumentos que prejudicam a prosperidade. Todos vivem em seu tempo e momento, portanto as visões são diferentes, mas o sentimento de amor naquilo que servimos provoca crescimento e a atração da vitória. O nó da provisão, às vezes, está contido em ressentimentos do passado, cuidado! Lembre-se que todas as pessoas têm o direito de ter a felicidade, a prosperidade e a harmonia presente no cotidiano de sua vida.
Quando falamos “muito obrigado” palavras sagradas que lubrificam a gratidão e que atraem a abundância, só conquistado com o exercício do agradecer, é uma das chaves de nossa vitória e conquista da riqueza.
O poder da intenção é muito forte, portanto, troque o pensamento da falta pela fartura e que a provisão esteja sempre presente em suas palavras, para que o amor possa manifestar a riqueza em sua vida. Lembre-se, coloque a chave na fechadura da prosperidade.