Polícia ou ladrão????

Victor era um jovem de bem com a vida,trabalhador voltava para casa quando foi abordado pela polícia,sem defesa,sem direito a seus direitos, foi agredido por eles,roubado por eles(apenas cem reais da carteira,talvez eles só precisassem de um pouco de dinheiro prá tomar uma cerveja na próxima padaria...ah!!! Me esqueci... eles não pagam!!!)Humilhado,espancado,sem razão,Victor ficou por horas algemado com os braços para trás entre a Avenida famosa na cidade; os carros passavam,as pessoas passavam,não era um bandido,por que o tratavam como tal?Por que era negro???Não,eles não cometeram o crime racial!!!...Humilharam o jovem e belo rapaz apenas por que tinha esquecido a carteira de motorista no trabalho.

Depois de checarem seus documentos,confirmada a falsa acusação,Victor não era um ladrão....o multaram por imprudências que ele em hipótese alguma havia cometido...teve sua moto apreendida por falta de habilitação.Andou,andou,no sol entre os imensos caminhões na Rodovia Presidente Dutra,conseguiu uma carona numa Van,desceu,pegou um ônibus(Graças á Deus deixaram uns trocados para o ônibus),por sinal lotado,chegou em casa,exausto,depois de uma noite toda de trabalho,todo dolorido,contou a sua amiga seu dilema,o que fazer???

Eles tem do lado deles a lei,”a verdade”,a razão.O silêncio dos inocentes,o medo dos pobres,o mundo da corrupção!!!A quem recorrer????Melhor esquecer!!!Por isso os jovens cantam"Porcos fardados",agora me diz e prá você; são sinônimos de soldado ou de ladrão????!!!

Esta história é baseada em fatos reais.

Fernanda Ferreira Baylon
Enviado por Fernanda Ferreira Baylon em 10/08/2009
Reeditado em 11/08/2009
Código do texto: T1747388
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.