Nem Sempre Inteligência e Competência Andam Juntas.

Manhã do dia 05 de agosto - que para alguns superticiosos, é mês de desgosto -, com muito gosto, recebo os exemplares do tão esperado projeto literário – creio, não só por mim –, que, de projeto passou a obra de fato, intitulado: “Versos Inéditos”.
Com a Revisão de Texto, Ilustração e Edição Eletrônica de Ana da Cruz. Nesse livro, além do seu rico conteúdo, está expressa de forma, inteligente a competência – sim, pois, nem sempre o competente tem a inteligência de executar o proposto –, da amada Ana da Cruz, que não só, vem nos instruir e elevar o nosso conhecimento literário através dessa obra, mas, também, através da exemplificação dos textos usados, que, ora compõem e expõem a poética de todos quantos, foram selecionados para tal feito. Proporcionando a cada um de nós, aos nossos amigos e familiares a oportunidade de conhecer; ser integrado mais profundamente na capacitação criadora e intelectiva, de todos nesse universo de interagilização poética. Aproveito também, essa rica oportunidade, para parabenizar a todos que fazem parte, dessa obra pioneira no mundo “Literário Virtual”, tendo por precursor o portal literário “Mural dos Escritores”.http://muraldosescritores.ning.com, na pessoa de Ana da Cruz.
Premiados e destacados, estão de parabéns. Li e reli a obra de cada um e me maravilhei com o potencial dos colegas, amantes dessa bela arte.
Meus agradecimentos a direção do Mural dos Escritores, aos senhores que formaram a banca julgadora, a cada um que implicitamente ou explicitamente contribuiu para essa realização.
Fica o exemplo para os editores de antologias, que infelizmente,
não são tão creditadas no mundo literário...

EstherRogessi. Artigo: Nem Sempre Inteligência e Competência Andam Juntas. Categoria: Narrativa. 06/08/2009.
Copyright.

EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 07/08/2009
Reeditado em 17/01/2017
Código do texto: T1741092
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.