Trio parada dura do senado...

Trio parada dura do senado...

Diga-me com quem andas e eu te direi quem és, nunca um provérbio demonstrou com tamanha exatidão o que estamos assistindo perplexos em todos os telejornais brasileiros.

Parece que os bandidos unidos têm mais força e poder do que cabem em nossas humildes mentes sadias, é impossível tratar de ética e moralidade num país desses, é algo inimaginável.

Quando chegamos a esse nível de descrédito no senado da república, o que podemos esperar do futuro daquela casa? Quando vemos um corrupto presidindo as sessões do senado federal e sendo defendido de forma veemente por homens da estirpe de Renan Calheiros e Fernando Collor de Mello, o que mais nos resta ver, me digam?

O senador José Sarney já passou dos seus limites a muito tempo, a anos sua família vem pilhando os cofres do estado do Maranhão de forma vergonhosa, aliás, tratam aquele estado como se fosse seu o que não deixa de ser verdade, pois quase tudo lá pertence à família Sarney e o que se pode constatar dessa sucessão de mandatos desconcertantes é a pobreza, a miséria em que se encontra boa parte do povo maranhense.

O que dizer então de seus pares, seus mais novos aliados, só gente da melhor espécie, pessoas de índole irretocável, responsáveis diretos pelas condições precárias em que se encontra o estado de Alagoas. Assim só nos resta constatar que o bando está completo, que nós pobres mortais estejamos preparados, porque pelo que estamos assistindo, isso é só o começo, a gang está muito bem articulada e com tentáculos espalhados em vários órgãos e autarquias, manipulando votos, empregando amigos e parentes e se fortalecendo a cada dia.

Nosso país por certo não merece passar por essa humilhação mundial, ver essas velhas raposas tomando conta do senado federal é mesmo repugnante, é necessário que voltemos a acreditar na bondade das pessoas, que voltemos a acreditar que aqui existem pessoas sérias, comprometidas com o bem comum, precisamos ensinar às nossas crianças que ser bom ainda é o melhor caminho.

Mas como outro provérbio também nos traz o ensinamento de que cada povo tem os governantes que merece, resta nos lembrarmos disso tudo em uma próxima eleição e através do voto consciente, do voto sério, sem as amarras do poder econômico tentar mudar esse quadro lastimável que aí está, ou então esperar que a justiça se faça e que culpados sejam punidos, o que sinceramente acho muito difícil de acontecer.

Adilson R. Peppes.

Adilson R Peppes
Enviado por Adilson R Peppes em 06/08/2009
Reeditado em 21/11/2014
Código do texto: T1740139
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.