"Vida Após Vida Nessa Vida"
Sent: Wednesday, August 05, 2009 3:56 PM
Subject: "Vida Após Vida Nessa Vida" - Germana Zaicaner
Criança, olhava para cima, via os rostos de meus pais, avós e tios e pensava: eles são os adultos e são velhos. Hoje, acho que as pessoas na faixa etária dos 70 anos são coroas enxutos que podem ter tudo para viver muito e com alegria. Quando adolescente, achava que cursaria a faculdade, viajaria pelo mundo e aos 30 anos estaria casada com um homem maravilhoso e teríamos 2 filhas................passado os trinta anos, sem encontrar este homem maravilhoso, sem viajar pelo mundo, só por uns pedacinhos lindos dele, mas formada (ao menos isto, né?), me veio à mente a cisma de que seria bom morrer aos 55 anos, pois queria ter certeza de que morreria com meus dentes naturais na boca (trauma de ver as dentaduras de meus avós no copo no wc deles, rssssssssssssssss).
Mas hoje, aos 39, torço para viver o máximo possível e com saúde, pois descobri que dos 30 aos 55 não é tanto tempo como imaginava, passa rápido, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, e também descobri que não existe nem homem nem mulher "maravilhosos" no sentido atribuído antes, que era o da perfeição. Não gerei filhos em meu ventre, mas nada impede que um dia os gere em meu coração. Enquanto isso, amo e curto meus sobrinhos naturais e os "adotados" - filhos dos meus amigos e primos.
Quero tempo, tempo para aprender, para ler, para dormir, para modelar em argila, para ir à praia, para viajar e conhecer o máximo possível deste mundão de meu Deus, mas no meu ritmo, dentro das minhas possibilidades, sem regras em demasia, obrigações estabelecidas pelos outros, simplesmente viver. Meu amadíssimo e saudoso avô materno dizia (na década de 1980), que Deus tinha feito tudo errado, que: " deveríamos nascer velhos e sábios e com o tempo ir remoçando e utilizando esta sabedoria". Não lembro como ele definia o fim deste outro percurso da vida, mas imagino que devia ser algo bom, afinal, seguindo a lógica dele, nosso final seria um grande gozo.
Germana Zaicaner