A LEI ANTIFUMO : repercussão.
"Só existe uma coisa melhor
do que Não fumar :
...continuar não fumando". (Kallena)
Eu sou uma pessoa que cumpre leis. Sempre as cumpri: seja aqui no Brasil , seja no exterior . Não sou de burlar nada , nem meus sentimentos e muito menos minhas convicções . Isso porém não é fácil .A gente é tachada de quadrada, crentona , o que você ganha com isso , credo ! quer virar santa !! , nossa que c....... , e assim vai. Como sou personalíssima , entra por um ouvido e sai pelo outro.
Por isso eu disse que não fraudo minhas convicções e meus sentimentos .
A lei Antifumo que entra em vigor no dia 7 de agosto , já está sofrendo de inúmeros argumentos . O que eu acho válido , porque as pessoas teem o direito de expressar suas opiniões . Se estão certas ou erradas, só o tempo dirá . Eu sou a favor de ter paciência e ficar a observar os acontecimentos . O tempo é o senhor da razão.
Aqui, na minha cidade , quatro equipes de fiscais da Vigilância Sanitária terão 6 meses para percorrer 2,5 mil bares e restaurantes para fiscalizar o cumprimento da lei antifumo. Se nós fôssemos uma Suécia , essas equipes nao seriam necessárias . Menos gastos financeiros e humanos , mas longe disso , precisamos de gente nos vigiando como se fosse uma horda de irresponsáveis . E o pior , é que é isso mesmo . rsrs Infelizmente . Se não tiver gente de olho e multando e chamando a atenção , o povo não obedece nem com promessa. Nem com velas acesas.
Essa lei proíbe ( essa palavra , também precisa existir, infelizmente) o uso do tabaco em ambientes coletivos fechados . Segundo a diretoria técnica de Saúde da Vigilância estadual, Ondina D. Galerane , a meta é fiscalizar todos os pontos mapeados
até o fim de fevereiro. Parece um mapeamento de guerra e isso me deprime. Não que eu seja contra a lei , sou contra o vigiamento que
poderia ser descartado se o nosso povo fosse politicamente coreto . Ou seja que obedecesse a Lei sem tantos olhos em cima dos seres humanos , para uma coisa que seria tão fácil obedecer . E o objetivo é VÁLIDO : proteger a saúde , os pulmões , garganta , para que haja menos morte por CÂNCER.
AS equipes, porém , não terão o aparelho que mede a quantidade de monóxido de carbono no ambiente . AS equipes de fiscais contarão com um monoxímetro cedido pelo INCOR (Institudo do Coração) que mede a quantidade de monóxido de carbono no pulmão
e será usado de forma educativa . Segundo os orgãos do governo "a lei será bem recebida e cumprida". TOMARA !!!
P.S - Eu ODEIO CIGARRO , mas sei que tem gente que o ADORA. Sou a favor da Lei, mas não vou discutir e nem ficar lendo coisas que vão aparecer à bessa em tudo e em todo lugar. Já esfalfei-me com isso . Outro dia um senhor quase me bateu porque eu disse a ele que o carro dele estava sobre a faixa de pedestre. Estacionado . Ele refutou : eu tenho carta há 40 anos e tenho 66 e sei muito bem o que eu faço. Deu de ombros e entrou na padaria como se fosse o REI DA COCADA BRANCA. Juro , morri de dó. Tem que ter dó de um cara assim. O código genético dele .... BEIJOS.
POSTAGEM : Kallena , 04/08/2009