A Fé é Cíclica

"Se você é líder de uma empresa, provavelmente o maior erro que pode cometer durante qualquer tipo de recessão é 'amarelar'. Em tempos difíceis, se você se concentrar em ‘não perder’ em vez de ‘em ganhar’, estará morto, esborrachado no chão" Conselho de Warren Bennis professor e primeiro presidente da University of Southern Califórnia.

Tenho certeza que Deus abençoa aqueles que fazem as coisas direito em qualquer circunstância e ainda mais se junto a essa mobilidade ainda tenham a disposição de ajudar pessoas com entusiasmo. Eles crescerão além das dificuldades - e ainda ficará melhor por causa delas. Até um jogador de baralho sabe que quando as cartas são ruins, ele deve jogar do modo mais inteligente possível a fim de superar as diversidades.

Portanto, quando a fé desacelera, devemos sustentar nossas esperanças em quem é mais forte – Jesus Cristo que está em nós (I João 4:4).

Embora a tentação é fazer exatamente o oposto - acreditar nas vulnerabilidades de poder ser atacado ou ferido. Porém, a menos que seus temores sejam extremamente grandes e tenha imenso potencial sobre sua fé, você ainda assim, estará apenas substituindo o mau pensamento pelo bom.

Um crente em Jesus deve ter sempre a mesma fé se possível crescente, seja em tempos bons ou ruins: deve vencer o paralelismo da incredulidade. As esperanças podem estar 'capenga', as obras talvez se mostrem sem resultados, mas a questão vital é sempre esta: você está indo melhor com Cristo do que sem Ele? Remissão é, e, será sempre algo proporcional a nossa fé (I João 1:9).

Perseverança é a chave de uma fé constante, qualquer que seja a tribulação, mesmo porque não há anuência pessoal a Deus, fácil. Eu tiro por mim, porque minha fé em Deus por Jesus não veio por acaso, o único modo em que eu obtive visão, foi fracassando. Às vezes temos de vivenciar os erros para entender como ter salvação pela fé em Cristo (I Pedro 2:2).

Quando a disposição de ânimo à prática de coisas censuráveis chega, esteja preparado para tomar decisões difíceis para poder continuar com o foco no lugar donde saem emanações de Cristo. A história tem mostrado que a fé é cíclica: sempre há períodos de declínio após um boom. Se você puder satisfazer as necessidades do seu dia-a-dia sem, contudo alterar a tonalidade da sua fé com Cristo, seu desígnio sobreviverá (Romanos 10:13).

No limite, pode-se dizer que a recessão da fé reforça o fato de que o crente sobrevive fraco ou não. No final do dia, se você pode provar a se mesmo sua capacidade de criar valores que descanse sua fé em Deus, será uma bênção de renovação física e espiritual - não importa por quantos altos e baixos passará a sua confiança em Cristo "...porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé (I João 5:4).

Luiz Clédio
Enviado por Luiz Clédio em 31/07/2009
Código do texto: T1730235