Som e fúria
Ontem foi ao ar o último capítulo da minissérie da Globo "Som & Fúria", uma história que se passou no teatro municipal de São Paulo e passeou por diversas peças e falas que ficaram eternizadas de William Shakespeare. A minissérie que foi ao ar nas últimas 2 semanas, não teve a audiência esperada pela emissora, mas ganhou muitos elogios e críticas positivas das pessoas que acompanharam.
Umas das grandes idéias da minissérie, é mostrar os bastidores de uma produção de teatro e algumas cenas que foram ao ar, vejo isso como um incentivo para pessoas irem ao teatro assistirem uma peça de verdade. infelizmente essa é umas das expressões artísticas que menos chama a atenção dos brasileiros. A falta de costume, os preços salgados ou mesmo o desinteresse faz com que poucos pessoas saiam de casa para prestigiar uma peça. Uma pena. Eu mesmo me lembro apenas de uma ou duas peças que assisti, ainda quando era criança.
A performance dos atores foi o ponto alto do programa, o "rodízio" que aconteceu entre uma semana e outra foi uma bela sacada, entrada e e saída de personagens deram um ar realista a história. Destaco Felipe Camargo que fez o papel do louco, porém fantástico Dante e de Daniel de Oliveira (que sou fã, desde que o mesmo praticamente virou Cazuza no filem), que participou na 1º semana fazendo o papel de um ator que viveu Hamlet.
Umas das melhores produções que eu vi na televisão nos últimos tempos. Torço para uma continuação.