Le Tour de France
Le Tour de France está empolgante e vibrante, igual a uma caixinha de surpresas, com suas fugas sensacionais caracterizadas pelo individualismo de cada atleta.
A estratégia de cada equipe vem sendo imposta com brilhantismo, obtendo-se assim resultados positivos na reta final, com seus astros sobressaindo-se a cada momento.
Um exemplo disso é M. Cavendish, que, faturando cinco etapas, mostrou-se um atleta imbatível nos últimos doze segundos da reta de chegada.
Os irmãos Schleck estão impondo um ritmo alucinante nas escaladas, apresentando um show a parte. L. Armstrong heroicamente ocupa o terceiro lugar na geral, apesar de seus trinta e sete anos.
Alberto Contador é uma estrela, que mostra sua força e técnica nas escaladas e dá uma tremenda e magnífica sarrafada no contra-relógio, superando Cancellara por três segundos, este um especialista nesta modalidade.
Alberto Contador vem se mostrando um atleta completo e decerto cruzará o L’ Arc du Triomphe vestindo a cobiçada camisa amarela do vencedor do Tour.
A luta será acirrada neste sábado, dia 25.7.2009, com a subida do Mont Ventoux, pois até o sexto lugar estão separados unicamente pela diferença de dois minutos entre eles na disputa da geral.
A cada etapa o telespectador vem sendo brindado com um verdadeiro show de estratégias das equipes e com a força dos atletas, sendo no final saboreada com um champagne francesa bem gelada e saborosa, um legítimo Veuve Clicquot Ponsardin.
Beijos borbulhantes.
Marcio Rosa.