É MUITO TRISTE
É muito triste
Assistir telejornais está a cada dia mais difícil, a cada edição se depara com contrastes que pelo seu conteúdo é de dar nojo, é irritante, lamentavelmente vergonhoso. Hoje, 24 de julho de 2009, reportagens sobre o avanço da frente fria sobre o Brasil me deixaram no mínimo intrigado pela forma revoltante que esse fato climático foi apresentado, como se o frio fosse uma das mais belas e importantes manifestações da natureza e somente isso.
Num telejornal local, euforicamente, um repórter apresentou a notícia sobre consumidores que nessa época se deliciam com vinhos importados e queijos dos mais variados, dentro de um supermercado qualquer entrevistou homens e mulheres muito bem vestidos que se lastimava pelo fato de a queda do dólar não ter sido repassada ao consumidor desses produtos, a ênfase dada a esse fato dá a impressão de que a sociedade brasileira desconhece a real situação do nosso povo, sinto asco pelo fato de ver nas ruas, em todos os lugares pessoas, homens, mulheres e crianças morrendo de fome, passando todo tipo de privações enquanto um bando de grã-finos fica se mostrando e a imprensa os satisfaz.
Num outro telejornal, de divulgação nacional, outra reportagem no mínimo demonstrativa da ignorância, onde uma repórter entrevista pessoas que saíram dos seus Estados de origem para visitar a região Sul do país onde o frio é mais intenso, é claro que cada um faz o que quer da própria vida, mas a forma como foi apresentada é que “deveria” entristecer a todos que viram e ouviram a tal reportagem.
Deus, meu Deus, pessoas morrem de frio todos os dias em todos os cantos desse país enquanto políticos corruptos se esbaldam em dinheiro público dentro de seus gabinetes com ar condicionado e seus carrões e mansões comprados com o dinheiro público “roubado” desse povo que sofre e aí se mostra pessoas se comportando como se tudo fosse um mar de rosas, que nesse país onde se vê crianças deitadas nas calçadas cobertas com papelão e que muitas vezes para suportar o frio são compelidas a usar drogas das mais variadas para não morrerem de frio.
Moro numa cidade de fronteira, Ponta Porã MS e aqui vejo todas as noites nas ruas, quando estou em meu trabalho, coisas absurdas e que tenho certeza não ocorre somente aqui, as crianças estão morrendo e na minha cidade todo tipo de falcatruas está acontecendo no poder público e o que poderia ser feito por essas crianças foi e ainda está desviado para uso particular pra compra de vinhos importados, talvez, ou pra visitar o sul e admirar as esculturas de gelo nas árvores de lá, quem sabe? Fico feliz por ver pessoas felizes, mas daí a fingir que esse país ta uma maravilha, que tudo aqui ta uma beleza já é um pouco demais.
Mas pra que mostrar a realidade de muitos pobres que morrem se é mais bonito mostrar ao povo que assiste calado a glória de poucos.
VIVA O FRIO CONGELANTE! VIVA OS VINHOS IMPORTADOS! OS POLÍTICOS CORRÚPTOS! PARABÉNS BRASIL POR SER UM PAÍS SEM ESCRÚPULOS.