A sociedade tem pressa

A SOCIEDADE TEM PRESSA, A SITUAÇÃO É GRAVE, URGE QUE SE FAÇA A REFORMA TRIBUTÁRIA, ELA SERÁ A SOLUÇÃO DE MUITOS PROBLEMAS BRASILEIROS

As principais mazelas desse País, como a fome, o desemprego; saúde e educação, estão ligadas intrinsecamente ao ônus da carga tributária insuportável que oclusa o crescimento e impõe a execrável corrupção.

A sociedade moderna prima pela excelência, vive sedenta de informações que a leve ao convívio social mais ameno e menos arriscado, uma vez que cada vez que entramos ou saímos de casa, ou mesmo ao deitar ou despertar para o trabalho, nos deparamos com situações das mais inusitadas possíveis, pois, uma hora é a violência física, mental patrocinado pela fobia das grandes Metrópoles e outra é o Governo, o Estado, com taxações estapafúrdias que a cada dia mais onera a vida do Contribuinte Cidadão, com aumento de tarifas públicas, bens de consumo, juros e, até mesmo pelo próprio desgoverno que o Administrador perdulário se nos impõe, como forma de sanear as contas públicas, diminuir o risco Brasil e tornar o País viável aos olhos dos investidores internacionais.

Que tudo seja feito para levantar o gigante Brasil, é digno de aplausos, que cada um de nós dê a sua parcela de sacrifício, é honorável, entretanto, o que incompatibiliza e refuta todas estas pantomimas já ouvidas centenas de vezes é exatamente o descaso como são tratados a coisa pública, o Contribuinte Cidadão, como denomino a classe produtiva empresarial e a sociedade em geral que é a mais atingida e acima do que pode suportar.

Insta que se diga não ao arbítrio e que se exija no mínimo respeito, chega da sociedade produtiva ser extorquida pela imposição de exações que ultrapassam e pisoteiam a Constituição Federal e as Leis que deveriam reger esse País. Não mais podemos suportar toda esta violência, pois se é contra o Povo, também é contra a Nação. Foi exatamente nesse segmento de estudo e trabalho incansável que dediquei os últimos 25 anos de minha vida, estudando, analisando, descobrindo erros na criação de Leis que ao Legislador tacanho passa a despercebida, para não dizer que no Brasil não há eruditos suficientes para apontar essas gritantes falhas... Engano, apatia, incompreensão ou mesmo incompetência. Além da minha pessoa que grita por mais respeito, existem centenas de ações contra as falhas e os vícios insanáveis na criação de algumas Leis que se transformaram em exações, no que Nietzsche diria: é hermenêuticas de domesticação, aceitar todas estas falhas, todas essas imposições sabendo que no final toda a sociedade sofre e é punida em detrimento do Legislador egocêntrico, seria no mínimo nos submeter ao sacrifizio dell intellecto.

Não sou político, porem politizado e tenho colocado os meus escritos à disposição da sociedade produtiva e consumista de forma esclarecedora, jamais partidária, pois a minha bandeira é a Nação brasileira, seu povo sofrido... Sua história, jamais o interesse particular, pois isso descaracterizaria a minha própria personalidade.

Airton Gondim Feitosa

tributaryagf@hotmail.com