Alma Gemea
Alma Gêmea
Manha de domingo, praia de Iracema – Ceará, 8.30, um belo dia. Estou parado no calcadao próximo ao suntuoso Estoril Hotel, não há movimentação e tao somente algumas pessoas fazem caminhada.
Me olhar, parado no horizonte, onde imagino a confluência entre o céu e o mar, o meu pensamento alado, viaja para mundos longínquos de épocas passadas, consumidas elo espaço e devoradas pelo tempo... são lembranças de vidas, existências e outras mais estão presentes nessa vida, principalmente onde pelo avanço da tecnologia científica nos encontramos novamente. Acaso, destino, determinação? Não sei! Mais outra vez reacende em mim a chama da esperança e em meu peito, o calor do amor, desejo, sedução...
Porque sempre foi tao difícil e efêmera nossas relações e furtivos encontros, se nos amamos tanto, queremos um ao outro e somente na metade de cada existência nos encontramos e em pólos distantes, em momentos difíceis, quando tentamos contornar o efêmero em passageiros permanentes da nau da felicidade.
O mesmo mar que nos apaixona, nos separa, o mesmo barco que nos traz, nos leva e até mesmo as marés seguem ritos de enchentes e vazantes em postos distintos em que vivemos...
Nosso amor é grande, isso sabemos, sobreviveu desenlaces, revoluções, guerras e até grandes desastres fenomenicos da natureza... sempre vencemos, voltamos e buscamos um ao outro da mesma forma que os rios buscam o mar, as vezes, até nos encontramos, como agora, nos deliciamos um ao outro, porém, logo algo contra qual não podemos lutar, entra em nossas vidas e nos separa novamente.
Que forca teria esse contratempo mais que o amor? Seria ele mais forte, ou talvez não tenhamos sabido conduzir nossas vidas em perfeita consonância de corpos, já que alma só temos uma, não minha, não tua, mais nossa... entao, siga as pegadas do vento, ouça a melodia encantadora das cordas de teu coração, e vem, ao meu encontro, da vida que ressurge, do amor que mais uma vez renasce e de corpos que reacendem a chama ardente da paixão...vem!
Tributaryagf@yahoo.com.br