ROMANO E ROCERY A MUSICA RURAL AO SEU ALCANCE

Domingo eu cumpri o prometido e fui ver a dupla Romano e Rocery no Mercado Novo que completa 80 anos esses dias e ao longo de todo ano tem eventos diversos com artistas de BH e região. O repertório agradou logo de cara com músicas de viola, afinação com régua e prumo passado, e para quem queria apenas ouvir umas poucas músicas e passar o resto do tempo pelo mercado tive que de imediato mudar o rumo da minha programação e ainda coloquei minha patroa de castigo. Na verdde ela gostou de saber que o Rocery foi o compositor isolado da música o "Relógio da matriz", faixa seis do lado B do LP do Trio parada dura, lançado no distante ano de 1979. Não perdi tempo pedi que cantassem e o Romano que é mesmo meu chapa não me deixou esperar nada mandando a viola tinir.

O diferencial da dupla é que eles estão na estrada há longo tempo com outros artistas: Romano, era integrante do Trio Voz do Pantanal, dissipado no final da década de 90 e Rocery foi por muito tempo integrante da caravana do Trio parada dura, e o encontro trás ótimos dividendos para a cultura mineira pois sei que irão alçar vôos com múltiplos pés de altitude, é o que todos nós queremos e Deus irá atender esses esforçados artistas que tem os Cds SERTÃO ESTRADA VIOLA E PAIXÃO, VOLUMES I E II.

Olha o que temos, entre as conhecidas, TOCANDO EM FRENTE (encontrada no you Tube) CHALANA, O RELÓGIO DA MATRIZ, MINHA TERRA DISTANTE, PORTA DO MUNDO, DISPARADA, aquela mesma do GERALDO VANDRE, POEIRA DA ESTRADA. e sugiro ouvir a música QUANDO A SAUDADE APERTA e o que vai fazer fechar o CD II será mesmo a música de ALBERTO E ADRIANO, naturalmente com a roupagem deles: VOCE SÓ ME FAZ FELIZ. Experimentem: e se quiserem contato 031 31 9668 0005. È pegar e segurar.

Belo Horizonte.

Pacomolina
Enviado por Pacomolina em 13/07/2009
Reeditado em 31/12/2010
Código do texto: T1697732
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.