Reverenciar sempre o Centro...
Reverencia sempre ao centro e à lógica das nossas ações do dia a dia, sendo o centro Deus. Dele é que tudo se origina e nada mais justo do que reverenciá-lo sempre. Obedecê-Lo é a máxima para que tudo corra bem e a ordem estabelecida. Na casa se reverencia o marido em primeiro lugar, na empresa o diretor presidente e demais diretores e, obedecendo a sequência, na escola o diretor, na banda o maestro, nas entidades o presidente e assim sucessivamente. Obedecer à ordem para o bom andamento segundo o que determina a lei: “Em qualquer atividade que se preze, haverá de ter um chefe para o comando que ditará as regras, e este, irmanado aos demais, obedecerão há um único comando: Deus".
Com esse espírito se agigantarão em direção ao bem e beneficiarão mais e mais pessoas em se tratando de empresa ou instituição. Certamente crescendo com decisões impregnadas de amor e justiça.
Dentro desta lógica é sabido que amor chama amor, bom atendimento chama mais cliente e sucesso chama mais sucesso.
Não é machista o velho ditado “o galo é que manda no galinheiro” e a lógica da criação e da sequência da espécie, a não ser que os tempos mudem e vamos para a clonagem, temporariamente desfazendo da lógica da criação. Desvendando, porém um outro lado da Ciência, mas mesmo que isto tudo acontece é graças ao Criador.
Falando que deve ser reverenciado primeiro o marido, não importando se presidente, executivo ou um simples catador de papel ou lixeiro, a reverencia sempre é para ele, não importando ser analfabeto ou letrado, ele é o centro do lar. Na casa em que o galo não canta, fica sem comando pela falta de centralização. Não há diálogo e não há reverência a Deus.
Acontece em casamentos sem consistência onde os cônjuges parecem água com azeite, ou seja, não se misturam.
Tudo se restabelece quando se mantém a lógica centralizadora e se referindo ao casamento onde muitos dizem alma gêmea um do outro, há de haver o entendimento recíproco.
José Pedroso
Em 03/11/01