Tudo por dinheiro ...

Ética, preservação dos valores morais, velhas amizades, irmãos, parentes, amigos e muito mais, nada disso tem valor para certos personagens muito sedentos de fama e dinheiro, geralmente um astro em política e mesmo fora dela. Astros também na vida privada, astutos e muitos alcançam o poder com certa facilidade, com grandes ideais e sonhos das sociedades o que acaba acontecendo razoavelmente. Porém lá pelas Antilhas, grande leva destes políticos se aproxima de “Instituições X ou Y”, algumas milenares, procurando mais se protegerem e se apoderando de mais seriedade, aproveitando dos braços abertos também de moradores do local mais próximas a estas instituições que também aspiram fama e poder, passando para a dispersão pública atos que causam enormes prejuízos à sociedade, onde são consumidas verbas milionárias que beneficiam poucos. As barbas daqueles moradores das outras Antilhas e estes também sabem e ficam quietos, pois futuramente querem também participar do jogo.

As sociedades “X e Y e as Instituições” se sentem lisonjeadas por terem, em seu meio, pessoas tão importantes festejando. Porém terão que se contentar somente com os sonhos, porque a maioria destes personagens das Antilhas não frequenta as reuniões rotineiras, só o fazendo excepcionalmente, e em alguns casos ficam só na primeira, colhendo resultados às vezes financeiros, deixando porém de colher os melhores resultados, que é ter o carimbo da seriedade e da justiça social em favor de um povo.

José Pedroso

Texto polêmico onde, nas entrelinhas, tento esclarecer fatos políticos regionais.

Publicado em 19/01/2003

Josepedroso
Enviado por Josepedroso em 03/07/2009
Reeditado em 29/09/2009
Código do texto: T1680465
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.