AQUI NÃO VENDE BANANAS ( COMÉDIA)

OS DIAS PASSAM VEM E VÃO NADA ACONTECE AONDE FOI QUE EU ERREI “PARALAMAS DO SUCESSO”. SIM! MUITO PELO QUE SEI ENTÃO ME CORRIJA CASO NECESSÁRIO FOR, VER-O-PÊSO O MAIOR MERCADO A CÉU ABERTO DA AMÉRICA LATINA, PORQUE FALAR DE MERCADO E PORQUE TAMBÉM NÃO FALAR, A VIDA TEM SUAS NUANCES PRAGMÁTICAS QUE FICAM EM NÓS PARA O RESTO DA VIDA.

AÇAÍ COM PIRARUCÚ, MANIÇOBA, TACACÁ, VATAPÁ, PATO AO TUCUPÍ, E AS FRUTAS, BACURÍ, CUPUAÇÚ, GRAVIOLA, ACEROLA, MANGABA, ENTRE OUTRAS FRUTAS QUE ALIMENTA O POVO NATURALMENTE, NÓS NO MEIO DA SELVA AMAZÔNIA TOMANDO COCA-COLA: MORAL DA HISTÓRIA QUAL É A COR DA ÁGUA.

AOS CENTROS URBANOS, FÉRIAS ESCOLARES, TUDO ENTUPIDO DE GENTE, RUAS, VIELAS, BARES, RESTAURANTES, RODOVIÁRIA, AEROPORTO, ESTRADA, CICLOVIA, METRÔ, ONIBUS, E POR AI VAI,

CADA COISA QUE ACONTECE É CENÁRIO DE MAIS UM FILME, ACABOU ESSA COISA DE FLASH, É CENA DE CINEMA.

ANDANDO COM ÁGUA DE UM LITRO E MEIO E PAGANDO AS CONTAS EM DIA: PENSO QUE OUTRORA JÁ FALEI SOBRE ISSO, ECOLOGICAMENTE CERTO É UMA GARRAFA DE AGUA MINERAL DE UM LITRO E MEIO NA BOLSA E UM COPO DESCARTÁVEL E RECICLÁVEL EM LUGAR DE FÁCIL ACESSO.

RUAS DE FLORIPA, QUE TE QUERO VERDE, SOL, AMOR, SOL E AMOR,

ALGO QUE É PERFEITAMENTE ÓBVIO, PASSEAR POR AQUI IR AO TAC (TEATRO ALVARO DE CARVALHO, MUSEU CRUZ E SOUZA, IR AO SKUNA DANÇAR, RANCHO CHILENO, TRINTÃO, EMPÓRIO BOCAIÚVA, CAMINHAR NA ORLA, CENTRO URBANO AH CENTRO URBANO.

TOMAR UM CALDO DE CANA COM AÇAÍ, NO CALDO DOCE, IR A COSTUREIRA NO CAMELODROMO MUNICIPAL, COMPRAR CARTEIRA, CINTO, CHAPÉU, CONVERSAR COM OS COMERCIANTES, QUE GOSTOSO LAZER ESSE EXERCÍCIO, QUE GOSTOSO LAZER ESSA CIDADANIA, AINDA TIVE TEMPO PARA COMPRAR FRUTAS.

E, COMPREI BANANAS, UMA MAÇÃ, E 300 GRAMAS DE UVAS ISABEL, DIGO SAÍR LOGO CHUPANDO, CHUPA QUE É DE UVA, ATRAVESSEI A AVENIDA QUE DÁ SENTIDO AO TERMINAL URBANO, SABENDO EM MENTE QUE MEU DESTINO ERA O SHOPPING IGUATEMI.

CHEGANDO LÁ FUI DIRETO AO CINEMA PARA SABER QUAL ERA OS FILMES QUE ESTAVAM SENDO EXIBIDOS, NO SHOPPING IGUATEMI, TEM 8 (OITO) SALAS, CONFESSO QUE ME INTERESEI PELO FILME O LEITOR E COMPREI PARA A SEÇÃO DAS 17H10MIN. CHEGUEI AO SHOPPING ÀS 16H15MIN.

TINHA UM TEMPO ENTRE O INÍCIO DO FILME, ENTÃO FUI ATÉ A LIVRARIA COMPREI O LIVRO SOBRE O NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO, QUE ENTRE EM VIGOR EM 2010 NOS PAISES QUE ASSINARAM O ACORDO ORTOGRÁFICO, COM TUDO ISSO JÁ ESTAVA QUASE NA HORA DE INICIAR O FILME, ESTAVA COM VONTADE DE COMER ALGO: O QUE TEM PARA COMER EM SHOPPING.

EU ESTAVA COM A MINHA SACOLA DE FRUTAS E ÁGUA, AI TIVE UMA IDÉIA, VOU COMER AS FRUTAS QUE EU TROUXE BANANAS, MAÇÃ, E UVAS ISABEL, E O LIQUIDO É ÁGUA, FOI O QUE FIZ ANTES DE ENTRAR NA SALA 5. E, QUANDO EU ESTAVA JÁ ASSISTINDO O FILME, PARA QUE NÃO ME DESSE SONO, ENTRE UMA CENA E OUTRA, COMIA BANANA, E UVA, A MAÇÃ FICOU PARA OUTRO MOMENTO.

QUANDO DEI POR MIM, LEMBREI TINHA DEIXADO AS CASCAS DE BANANA TODAS PELO CHÃO ANTES DE ENTRAR NO CINEMA, E TAMBÉM LEMBREI NO SHOPPING NÃO VENDE BANANA, MAS POR NÃO SABER AS CASCAS FICARAM PELO CHÃO.

ASSIM QUE EU SAÍR DA SESSÃO DAS 17H10MIN, PODE OBSERVAR QUE AS PESSOAS ESTAVAM TODAS NO CHÃO DO SHOPPING, ENFIM TODAS, AS PESSOAS ESCORREGARAM, E UMA IA FALANDO PARA OUTRA, VEM VER COM É GOSTOSO ESCORREGAR NAS CASCAS DE BANANAS NO SHOPPING.

AQUI NÃO VENDE BANANA COMO FOI QUE ISSO ACONTECEU NINGUÉM SABIA, QUANDO OBSERVEI O ACONTECIDO FALEI: EU PROPOSITALMENTE DEIXEI AS CASCAS CAIREM NO CHÃO PARA CHAMAR A ATENÇÃO PARA UMA OBRA ITINERANTE DE ARTE, AQUI NÃO VENDE BANANA, AQUI NÃO SE COME BANANAS.

MOISÉS CKLEIN.

Moisés Cklein
Enviado por Moisés Cklein em 02/07/2009
Código do texto: T1679522
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.