A imprensa vende mentiras, e nós compramos.
È impressionante, não se fala de outra coisa no mundo, Michael Jackson.
Mas isso até acho que é merecido, porque estamos falando de um homem que virou mito.
O que acho impressionante é o tamanho e a quantidade de bobagens que são ditas pela imprensa nos EUA.
Uma hora ‘’por fontes seguras ‘’ o enterro será apenas pra família, no momento seguinte por ‘’ fontes seguras ‘’ será público e no rancho Neverland, hoje abri a página de noticias e agora será no Ginásio do Lakers.
Pow, desisto de pegar um vôo e ir pra lá.
Mas falando sério, isso chega a ser ridículo, talvez por isso que no Brasil foi aprovada uma lei que jornalista não precisa ser diplomado, bom pra falar besteira, é melhor não perder tempo em faculdade mesmo.
Infelismente este tipo de atitude serve apenas para vender jornais e revistas com informações vazias e falsas, o que deveríamos exigir nosso dinheiro de volta, afinal pagamos por uma propaganda enganosa.
Me lembro ainda de um caso que este, aconteceu aqui no Brasil, quando foi seqüestrado o irmão de Zezé di Camargo, houve programa de televisão que com seus ‘’reporteres investigativos’’, diziam saber exatamente onde era o cativeiro, inclusive entrevistaram supostas namoradas dos seqüestradores, e diziam até que o cativeiro localizava-se em uma cidade do interior paulista. Meu Deus, quanto mentira, depois do desfecho do seqüestro o rapaz estava á 1900 kilometros de distâcia de onde passaram o mês noticiando o programa.
Sem duvida há os grande repórteres sim, que apontam e levam ao publico a informação por completo e com credibilidade, mas me desculpem, hoje as agencias estão tomadas pela tal noticia de efeito rápida, joga uma bobagem no ar que vira manchete, tipo assim, como vou dizer, chutometro.
Acho que perante a tudo isso, vou abrir meu próprio jornal, e vou colocar assim:
‘’Michael Jackson será enterrado na terça feira em funeral público’’, caso eu erre, a noticia do outro dia será ‘’ Família muda os planos, e funeral será na segunda ‘’, se errar novamente ‘’O mito Michael Jackson, será enterrado ainda este ano, em algum dos 50 estados Americanos’’ ou seja, é impossível errar desse jeito.