Tudo zen ...

Para iniciar uma meditação e qualquer trabalho que exija certa concentração ou para assumir um determinado personagem nas mais variadas ocasiões, o momento exige o nosso desligamento das ações e pensamentos e se dedicar àquele momento. A nossa mente se volta para nos ligar a outra área e ressurgem outros pensamentos. Se assim acontecer devemos voltar nos objetivos iniciais, inspirar, sentir o momento de ligação criatura e Criador. Um momento Zen cujo fim principal é o desligamento de tudo que é material. Um momento espiritual! Conversar com Deus! Um momento de contato direto com Deus do seu íntimo com o Criador Máximo. Essa prática constante nos proporcionará atuar melhor, com mais saúde e realizar com presteza nossas tarefas do dia a dia. Se formos palestrantes, essas vão ser de melhor qualidade, extensivo às conferências, ao falar em público. Não queira confiar somente no preparo de concentração. Deverá acrescer estudo e conhecimento á altura do assunto ou do trabalho que por ventura se vai dissertar.

Muitos tipos de meditação têm a função de nos energizar, harmonizar, aumentar a sabedoria, curar, extraindo do nosso próprio interior a força, a energia e o tesouro escondido. Muitas vezes ele não se expressa por esquecermos que já existe. Tesouros que são a felicidade. A pessoa é feliz e não sabe e estes momentos de concentração, feitos com critério e perseverança, vêm clarear, aproximando mais do Criador, a força Máxima Deus. Dedicar um momento para conversar com Deus. Um momento que você tira para esta concentração e pratica o qual poderá resolver todos os seus problemas.

Por falar em prática, todas as religiões funcionam bem se praticarmos o que ela sugere ou exige. Sem a prática, nada feito. No caso que conheço as práticas principais são a meditação Shinsokan, a leitura de livros sagrados e a prática de atos de amor.

Entretanto para encerrar sugiro a meditação Shinsokan da Seicho No Ie.

Muito Obrigado

Muito Obrigado

Muito Obrigado

José Pedroso

Escrevi isso em 05/02/2003, quando senti um pouco de preguiça ao estudar para fazer palestra.

Josepedroso
Enviado por Josepedroso em 02/07/2009
Reeditado em 29/09/2009
Código do texto: T1678454
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.