O Chamado

• CHAMADO

A paranóia da vida que levas as estradas do destino, sempre nos tira mais daquilo que pode nos dar...

Dizem que se a vida fosse totalmente boa, perderia o sentido e haveria muitos suicídios, porque os homens não suportariam tanta felicidade e achariam que nada daquilo tinha sentido. Parece um absurdo, porém, é uma teoria de quem não sei, mais que deveria ser observada minuciosamente. Talvez até seja realmente verdadeira, pois quão bom o nosso Deus é, que jamais colocaria dificuldades em nossas vidas, se realmente elas não fossem necessárias para que pudéssemos valorizar os bons momentos e lembrar sempre dele em agradecimentos pelos bons e em suplicas pelos maus...

Ser feliz é um sonho de poucas realizações, é como se fosse um jogo de pouquíssimas possibilidades de acerto, é como se fossemos invocar a matemática abstrata e elaborar cálculos sobre o assunto, ficaríamos deveras, mais infelizes do que já podemos suportar, pois o embarque, o pulo na nuvem paraíso pareceria mais abstrato que a própria palavra amor pode expressar.

Os nossos filósofos vivem de utopias, de falácias que nos levam a fantasias de um período de festas que só duram tres dias... carnaval de alegrias, encontros e desencontros mais que todos anos tem e, quem sabe, uma vez mais por lá nos encontramos e nos deliciamos no amor que sentimos, a beira de um penhasco, onde a visão é tão bela que ofusca as nossas vistas e enuvia as nossas mentes.

Hoje, lendo Rudyard Kipling, ele me disse: “Nenhuma pessoa tem o dever de ser rica, grande ou sábia, mais todos tem o direito de serem honradas”. Mentalizei a situação em que te encontras e, notei em tantas outras que já te falei, mais uma virtude nessa mulher maravilhosa que você é, a dignidade em tratar a vida indistintamente e, baseada em princípios basilares e elementares de que muitos podem, mais somente uns poucos tem coragem de se lançar em luta contra os supostamente teus, para se entregar sem reservas a doce paixão, amar e ser amada por aquele que na angustia do abandono, acossado por inimigos, se viu necessitado, não pediu mais recebeu o chamado de quem jamais esperou.

Ele ajoelhou-se e implorou, Deus o atendeu, porque naquele exato momento, tinha uma grande mulher que nessa vida se chama...

Airton Feitosa