FREVO NOS STATES

Os pernambucanos devem sentir muito orgulho, ao ver o frevo brilhar em Nova Iorque. A façanha da garotada da Escola Municipal de Frevo Maestro Fernando Borges, elevou bem alto nosso patrimônio cultural, ao obter o 2º. lugar no concurso mundial de dança Youth América Grand Prix, ocorrido neste final de abril de 2006.

Nesse concurso 54 paises estiveram presentes, e cerca de 400 representantes mostraram suas performances e, pelo visto, não foi fácil lograr extraordinário êxito.

Assim, no ano em que se comemora seu centenário, o frevo ‘canta de galo” lá fora, deixando evidente que seus momentos de glória marcam sua trajetória em nosso cenário carnavalesco. Esse reconhecimento alhures traduz o quanto ele representa para nós.

Desta feita, nada obstante sua grandeza musical, seu estilo inconfundível, a coreografia foi que marcou um gol de “prata”, representado pela sua magistral colocação diante de tantos outros valores do mundo que ali estiveram.

Sua imortalidade fica cada vez mais visível e indiscutível, sendo esse patrimônio nosso e intransferível, haja vista, esse reconhecimento por uma platéia que não vivencia sua pujança a nível local.

Esse marco ficará na história da nossa cultura musical, e acreditamos que sirva de exemplo para que aqui em sua “terra natal”, ele também possa desfilar com aquele mesmo brilho que lhe é peculiar sob os nossos efusivos aplausos.

LUIZ GUIMARAES
Enviado por LUIZ GUIMARAES em 01/06/2006
Código do texto: T167417