Michael

Com a morte de Michael Jackson, diversas homenagens estão surgindo. Homenagens merecidas, por se tratar de um grande ídolo e que sustenta o vulgo de Rei do Pop. Não posso dizer que sou fã de Michael por nunca ter escutado o seu trabalho a fundo, acho que escutei mais agora que ele morreu do que antes, mas escutei o tão aclamado álbum Thriller, o mais vendido de toda a história fonográfica. Eu gostei desse álbum, mesmo não sendo meu preferido nem meu gosto musical, mas gostei.

Bom, mas isso todo mundo já sabe e o rumo que eu quero dar a este meu texto não é esse...

Michael sempre foi uma figura polêmica, um prato cheio para a mídia sensacionalista. Suas diversas "transformações", acusação de pedofilia, loucura, seu rancho Neverland, entre outros tantos fatos que marcaram sua vida. Quem não se lembra da imagem de Michael segurando seu bebê pelo braço na janela de um hotel? O que foi aquilo??? Não sei se foi para mostrar aos seus fãs que pediam e gritavam enlouquecidamente por ele, mas aquilo é jeito de segurar uma bebê? Ontem vendo uma entrevista que passou na rede Record, essa cena foi mostrada e logo após o repórter que viajou com ele conversou com ele. Michael estava completamente transtornado, talvez pensando nas consequências que viriam, já que não queria passar a imagem de um pai ruim ou descontrolado a todos. Posso estar falando besteira, mas Michael sempre se mostrou uma pessoa conturbada em relação a sua família, infância e filhos.

Outra coisa que também nunca entendi, foi sua "mudança de cor". Como aconteceu aquilo??? Não sei ele tinha o vitiligo, nem como funciona esta doença, mas que assusta uma pessoa mudar da maneira em que ele mudou, assusta. É impressionante, é umas das coisas que eu tenho curiosidade em saber. Será que foi preconceito com a própria cor? Prefiro acreditar que não, não acho que um ser humano seria capaz de tal ato.

Bom, não quero ofender nem desmerecer Michael, nem mesmo seus fãs que aguardavam ansiosamente a possível volta pro cima de Michael Jackson nesta nova turnê. Mas uma coisa acho que tem que ser falada, Michael não produzia algo bom há muito tempo, muito tempo mesmo, o nome de Rei do Pop e o título de ídolo já não era atual. Uma pena que ele morreu agora, quando poderia voltar a merecer estes nomes.

William Nunes
Enviado por William Nunes em 29/06/2009
Reeditado em 23/07/2009
Código do texto: T1673645
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.