O Nordestino e a Chuva
O NORDESTINO E A CHUVA
Um dia, nas caatingas da histórica Canudos, o beato Antonio Conselheiro profetizou: “ o nordeste vai virar mar... Ta quase virando um grande rio.
Bom! Existem previsões científicas de que o efeito estufa está causando o degelo da Antártica e fará com que o mar avance contra a terra causando grande destruição. Há até videntes que já previram que Fortaleza dentro outras cidades seria tomada por uma grande onda gigante.
Esquecendo esse lado atroz da história que o homem intenta com a própria vida, agindo de maneira irresponsável contra a natureza nada mais que esperarmos por grandes desastres. Mais com efeito, a nossa região naturalmente seca, durante anos foi a principal causa do êxodo de nossos irmãos para outras plagas e, por conta disso há quem diga que já existe cearense na lua vendendo rapadura, pode?
Invariavelmente as nossas reclamações pela falta de chuva acalmaram e a minha mãe Maria Cristina se viva fosse diria: alguém comprou dois reais de chuva com o Padre Cícero.
Os açudes sangraram, os rios transbordaram e até cidades foram inundadas e toda essa água enviada por nosso Senhor Jesus Cristo já desabrigou milhares de pessoas e causou grandes perdas inclusive de vidas. Entrementes, não devemos nos preocupar mais do que prestar socorro aos desamparados porque Deus sabe o que faz. Ademais, o nosso povo cuja maior definição dada por Euclides da Cunha é: Sacudido na poeira ou na chuva nunca o fracasso abalo o nordestino e é preciso ser bem melhor para enfrentar o que se nos apresenta a vida e, na batalha da existência a peleja só acaba com o ultimo suspiro e o nordestino é acima de tudo UM BRAVO.
Que caia a chuva que nós não somos de açúcar e, temos orgulho de sermos Cearences.