Fome !!!

Em um país de dimensão continental como é o nosso Brasil, a nossa Pátria, não seria admissível se falar em fome em grande porcentagem da população como é mostrado pela mídia televisiva, falada e escrita.

Com enfoque maior nas regiões do Nordeste onde, pelo efeito da seca prolongada, impulsionaram grande imigração para o Sul e Sudeste, sendo que nós mesmos somos resultados desta, advindo do lado paterno. Meu pai é imigrante nordestino do estado da Bahia, de Pindaí, a antiga Gameleira, cujo destino foi Barretos e Olímpia SP. Veio fugindo da seca com a missão de, com o trabalho daqui do Sudeste, manter os familiares que ficaram.

Do lado materno temos outro tipo de imigração. Meus avós vieram da província de Málaga (Espanha), fugindo da guerra no início do século XX. Voltando ao tema da fome tão combatida pelo governo Lula com bastante propriedade, só achamos que falta algo principal neste programa. Não seria só levar a comida para o cidadão necessitado, e sim algo mais, com maior reconhecimento da cidadania. Cidadão capaz de restabelecer o direito e incentivá-lo a cumprir seu papel. Levar a comida sim, mas levar também as ferramentas que fizesse desabrochar no interior de cada um o valor do amor à Pátria e despertar os sonhos de cidadão independente. Astúcias de políticos consomem vultosas somas em forma de corrupção que seriam aplicados no aumento do bem estar deste povo, hoje clientes do Bolsa Família. Com estas verbas corrompidas poderíamos incutir mais sabedoria neste povo, através de melhor educação. Fazê-los extrair os diamantes incrustados do próprio interior. Sabedoria que poderia ser revertida na fiscalização dos atos políticos em todas as áreas, tanto municipal, estadual e federal. Instruí-los da capacidade própria de produção de alimentos, como exemplo das regiões mais secas do Nordeste, com programas de irrigação como já provou esta viabilidade uma igreja cristã no estado da Bahia. Incutir na mente dos cidadãos a esperança, fazer aflorar a capacidade infinita, acordar para a consciência de filhos de Deus alojado no interior de cada um através da espiritualidade a enfrentar o labor com satisfação e esperança em troca de uma Pátria mais forte.

Ensinar que o trabalho é uma dádiva de Deus, quando muitos têm o mesmo como castigo.

José Pedroso

Escrevi isso no começo do primeiro governo Lula

Josepedroso
Enviado por Josepedroso em 29/06/2009
Reeditado em 28/09/2009
Código do texto: T1672534
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.