Positivo (+) e Negativo (-)
Para compreender como se manifesta a “lei da multiplicação” que rege a vida, basta observar como os seres vivos se reproduzem: verifica-se infalivelmente a presença da harmonia entre os pólos positivo e negativo. Pode-se até considerar como sinônimo da “lei da multiplicação” a harmonia entre os pólos positivo e negativo. O surgimento de determinada molécula material resulta da associação química harmoniosa de partículas elementares positivas e negativas. O movimento de translação da Terra também se deve à harmonia entre o positivo (SOL) e negativo (TERRA).
As colheitas agrícolas abundantes também são consequências da harmonia entre as condições do Céu (positivo) e da Terra (negativo). A reprodução de todos os seres vivos também depende da harmonia entre o masculino (positivo) e o feminino (negativo)
Se em seu lar houver desarmonia conjugal, em pensamento ou em atos, isto poderá ser um obstáculo para a prosperidade profissional, sua e de seus familiares, ou poderá causar a delinquência dos filhos.
Isso não é uma regra, porém para prevalecer o sucesso, a felicidade e a saúde é imprescindível que estejamos bem harmonizados.
Difícil muitas vezes é proporcionar, fabricar, improvisar, fazer existir sozinho, porém não impossível.
Se os pólos positivos e negativos estiverem equilibrados, todos os ventos sopram a favor da concretização dos sonhos.
José Pedroso