Preparar o espírito
Faz vergonha um cidadão comum sentar em seu sofá para, juntamente com seus familiares assistir aos noticiosos emitidos pela quase totalidade das TVs ocidentais. Da mesma maneira ocorrem ao se manusear os informativos como revistas, jornais, panfletos e afins. E isto já vem de muito tempo.
É de deixar qualquer 171 boquiaberto e decepcionado com seu “trabalho” ao comparar a desenvoltura que estes meios de comunicação, através de seus âncoras, têm de manipular os incautos e fazer com que eles acreditem nas inverdades proferidas.
Alguns fatos que ocorreram no Brasil e no exterior trazem isso à tona com muita propriedade, e coloca completamente em xeque a credibilidade de nossos comunicadores, tendo em vista esta confiabilidade já se encontrar prejudicada.
Não se faz necessário listar centenas de acontecimentos, mesmo existindo este número. Basta que se relembre de alguns fatos ocorridos ultimamente. Nestes se nota cabalmente a intenção de preparar o ouvinte/leitor para a próxima investida independente do prejuízo socioeconômico causado.
A guerra do Iraque é considerada a maior perversidade já cometida contra um povo pobre, faminto, e indefeso, da era contemporânea. Esbravejou-se, e virou moda nos desavisados, e estes engrossaram o coro na mídia contra supostas armas de destruição em massa em posse do presidente Saddam Hussein. Com este pseudo-apoio popular ficou muito fácil a investida genocida, desumana e cruel. Até o patrimônio histórico iraquiano foi completamente destruído.
Agora a bola da vez é o Irã. Grande banco petrolífero, principal produto da matriz energética yanque, e presidido por um presidente reeleito com imensa vantagem de votos, e oriundo das massas populares. Este, por sua vez, com um grande pacto nacional, além de enorme compromisso com reformas sociais. E, diga-se de passagem, que Mahmud Ahmadinejad não se curva aos interesses americanos e israelenses. Esta é a causa principal de sua ojeriza.
Junte-se ao iraniano, pelos mesmos motivos, Hugo Chavez, Kim Jong-il, Rafael Correa, Lula, com seus respectivos povos. Estes líderes podem ser listados como personas non gratas a Washington e Telavive. Ou quiçá, já estejam na mira de suas armas que vomitam fogo sobre seres humanos e suas riquezas.
Preparem seus espíritos para mais maldades e perversidades. A mídia marrom faz de tudo para ter um lugar ao sol. Independente de quem irá pagar a conta. Custe o que custar. É de bom alvitre lembrar que este débito é pago com suor e lágrimas por quem sobrevive ao inferno. Este sim arde como fogo e fede a enxofre. Qualquer relação com profecias bíblicas não terá sido mero acaso.
Arimatéia Macêdo – www.arimateia.com