Nova era da comunicação

Ainda pensando sobre o assunto da obrigatoriedade do diploma do jornalista, sobre comunicação, informação, etc., já faz um tempo que novos meios de comunicação estão ganhando cada vez mais espaço no nosso cotidiano. Pequenos artigos, textos, blogs, e porque não textos daqui do Recanto. O que quero dizer, fazendo uma associação com meu texto anterior, é que realmente para expressar uma opinião, um sentimento, expressão, se comunicar, não é necessário ter uma formação em um curso superior, mas para expor fatos, acontecimentos, relatar o que acontece imparcialmente, isso sim é necessário se ter uma formação.

Com essa decisão, esses novos meios de comunicação que citei devem ganhar ainda mais força. Certo que vai te muita coisa ruim, mas já que "não podemos fazer nada" (será que não mesmo?) diante desta decisão do STF, o mínimo que deveria acontecer no Brasil é o crescimento de pessoas que expõem suas opiniões, seja a favor ou contra à qualquer assunto que seja relevante para nossa sociedade. Antes de escrever algo, saiba o que você está escrevendo, saiba realmente o que aconteceu e principalmente coloque de forma clara e objetiva. Não tenha medo de falar sobre os assuntos que te intriga. Não deixe de questionar o que eles decidem para você. Será que é bom ou ruim? Pra quem?

Mesmo não concordando com essa decisão do STF aí vai mais uma opinião minha:

Em um país como o nosso em que o incentivo aos estudos está cada vez mais escasso, vamos tentar aproveitar a "liberdade de expressão" que nos deram e trazê-la ao nosso favor.

William Nunes
Enviado por William Nunes em 23/06/2009
Código do texto: T1664046
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.