Melhorando seus anúncios – parte 1

Melhorando seus anúncios – parte 1

Olá a todos! Nesse artigo eu gostaria de falar um pouco sobre vendas online: o famoso e-commerce.

Muitos vendedores quando cadastram seus anúncios em sites de classificados não pensam em como é importante para as vendas de seus produtos uma boa descrição, fotos e principalmente o título. Por que os textos de um anúncio são tão importantes, principalmente na web? É por que a web continua sendo um meio de comunicação textual. Apesar de: “Uma imagem valer mais do que mil palavras”, é muito importante descrever com bastante precisão e clareza os anúncios, principalmente pelo fato que muitos sites de classificados, fazem uso do Google e de outros buscadores para a divulgação dos produtos. Quanto melhor a descrição e uso de palavras chaves no anúncio, maior é a facilidade de um comprador encontrar em um buscador o produto que deseja comprar, em outras palavras: melhor a relevância do texto.

Como posso fazer meus anúncios terem relevância e serem encontrados na internet? Como ser relevante nos buscadores? Primeiramente faça a seguinte pergunta: “Se você estivesse fazendo uma compra pela internet, como buscaria? E quais os fatores o levariam a realizar a compra?”. Geralmente as pessoas que estão interessadas em comprar produtos como: celulares, notebooks, ou qualquer outro produto geralmente buscariam por fatores como: nome do produto, marca, especificações. Alguns ainda procurariam por preços ou palavras como: “ofertas”, “promoções”, “preços baixos”, etc. Afinal, quem não gosta de comprar um produto barato, de boa qualidade, de marca, etc.

Estes termos que em geral são buscados devem estar contidos em seu anúncio. Se você quer vender ou anunciar é importante que o texto seja fácil, descritivo e que contenha palavras chaves importantes. Se você que leu isso esta pensado em abusar de palavras chaves, aí vai um conselho: NÃO exagere! Os buscadores, e mesmo os compradores de seus produtos não gostam de ler um texto e verificar que houve um abuso proposital. Seu anúncio deve ter conteúdo! Os buscadores e seus clientes querem ver conteúdo interessante, não um texto repetitivo.

Espero que vocês consigam aplicar bem essas técnicas, pois certamente elas lhe trarão resultados. Nos próximos artigos continuarei mostrando técnicas interessantes para melhorar as vendas.

Site: http://bemmaisbarato.com.br

xaviergxf
Enviado por xaviergxf em 22/06/2009
Código do texto: T1662238