A LEI DA FÍSICA EM RELAÇÃO A ÁGUA
Nosso corpo, bem como o planeta, os animais e vegetais, é composto por 75% de água, que é contida por uma cadeia de células, cujas formas diferenciadas criam as diversas funções corporais que nos mantêm e dão a forma aparente e funcional que possuimos. A lei da física determina que há um ponto de fervura para cada substância. De acordo com essa regra, o ponto de fervura da água deveria ser de 53º Célcios negativos, ao invés de 100º Célcios positivos, temperatura em que ela realmente ferve.
"3. Capacidade de absorver calor sem ferver. A regra é: quanto mais leve a substância, mais baixo o ponto de fervura. Se a água, que está entre as substâncias mais leves, se comportasse como deveria, ferveria a 53 graus negativos! Isso significaria que mesmo o gelo dos pólos ferveria. O sangue também ferveria no corpo dos seres vivos. Enfim, seria uma catástrofe." - http://michelsondigitais.blogspot.com/2005/12/gua-da-vida.html - Michelson Borges - professor e jornalista, membro da Sociedade Criacionista Brasileira (www.scb.org.br) e autor dos livros A História da Vida e Por Que Creio (www.cpb.com.br).
A água não ferve na temperatura em que a lei da física determina que ela deveria ferver por um motivo muito simples: ela não obedece a lei da física. Se é assim, logo não é a lei da física que governa o sistema da Terra, tampouco do Universo, mas algo alheio as leis que conhecemos, pois se a lei da física funcionasse no caso da água, jamais poderíamos existir, porque evaporaríamos antes de descongelar.
Wilson Amaral - Estudante de História na Unisinos e autor dos livros Os meninos da Guerra e Os Sonhos não Conhecem Obstáculos.