Fraternidade, Liberdade e Igualdade...
Amizade, harmonia, autonomia, emancipação, independência, iniciativa, autorização, sinceridade, a vontade do povo dentro da Justiça. Inexoravelmente tudo isso nos leva ao tripé almejado por todos na comunidade onde vivemos na nossa Pátria, que é a “Fraternidade, Liberdade e Igualdade”. Tripé este conseguido com muito custo por nossos antepassados, talvez expondo a própria vida em troca de dias melhores para gerações futuras. Estamos hoje colhendo as plenitudes da vida, quando a pautamos pela esperança, pela tolerância e pela fé no Criador. Entremeado a estudo, perseverança e trabalho. Com esses labores alvissareiros colheremos os frutos em favor de nossa subsistência e também dias melhores para as comunidades onde vivemos, e porque não também do nosso País. Intrigante e preocupante é a falta de patriotismo do nosso povo que tem enorme garra, euforia, alegria e patriotismo a favor do nosso futebol e do carnaval, sendo isso mais do que natural, pois também todos nós gostamos.
Porém seria justo nos preocupar com a mesma intensidade nas questões de administração pública do País, onde tudo corre frouxo. Nosso povo esquece a força da união e os direitos que temos, principalmente, em um regime democrático. Os ativos públicos vão para os ralos da corrupção cada vez mais diminuindo nossa soberania. Coloca-nos a ir comer na mão de grandes potências pelo acúmulo da divida externa e consequente aniquilamento do nosso povo lhes subtraindo melhor saúde, educação e aumentando a fome, nos colocando reféns de um sistema. “Um gigante pela própria natureza” à mercê do capital externo e consequentemente caminhando para escravização do seu povo.
José Pedroso
Esta publicação parece que foi em 1997 só que hoje, 21/06/09, abri o jornal e vi “mordomo de determinada senadora ganha mais de R$12.000,00 por mês”. E agora?