Não temas ...

Estar de bem com a vida é estar ligado à chama positiva do amor que nos invade. Quando movidos por este sentimento, estamos livres de apegos excessivos, raivas, rancores, mágoas, da falta de perdão e da falta de harmonia. Porque assim livres estaremos nos carregando com mais e mais energia que é extraída do nosso próprio interior. Com isso nos propiciando mais saúde, bem estar, prosperidade, esbanjando sorrisos e dando exemplo de vida de cabeça erguida. Não cometendo excessos de qualquer modo, como se alimentar de bebidas alcoólicas e outros vícios. Livrando-se de preocupações infundadas, pois a própria Bíblia nos alerta para tal quando diz infinidade de vezes: “Não temas”. O medo infundado e que mais o ser humano. Agradecer, agradecer, agradecer sempre e fazer algo em benefício do próximo, pelo menos uma vez por dia, nem que seja coisa simples do dia a dia.

Eis o não ao estresse, eis a verdadeiro recarregamento da nossa bateria, eis a fonte de novas energias extraída do nosso próprio interior.

Uma das causas que provoca mais falta de energia é a desarmonia familiar e os sentimentos rancorosos e de raiva, dentre outros.

Uma das formas de captar mais energia é estar sempre sonhando em realizar algo, sempre ter novos projetos de vida como, por exemplo: planejando uma viagem de férias com a família, algo novo na área financeira, como uma casa nova, até mesmo uma reforma, a compra de uma propriedade rural para ter um passatempo e se alegrar no contato com a natureza nos finais de semana e feriados, já comprando uns animais, aves, cavalos de montaria, vacas, etc. Estes sonhos são manifestações do nosso Deus interior e geralmente se concretizam quando temos fé, acreditamos e entramos em ação. Não adianta ter sonhos e não ter ação.

Seria agir como as crianças que quando brincam projetam mil coisas, sendo a imaginação e os sonhos fertilizantes que projetam aumento de energias para o nosso futuro.

José Pedroso

Foi uma publicação de 16/12/2002

Josepedroso
Enviado por Josepedroso em 20/06/2009
Reeditado em 28/09/2009
Código do texto: T1658427
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.