Como se obtém a felicidade
O homem, mesmo parecendo ser indivíduo isolado, uma unidade distinta, tem sua vida ligada a um todo. Este todo constitui uma única Vida. A Vida desse Todo se denomina de Grande Vida ou Deus.
Cada um de nos somos um centro através do qual a Grande Vida manifesta a mais profunda alegria, os mais profundos desejos e objetivos. Ou seja, o homem é o centro da auto-expressão de Deus. No entanto, nem todas as pessoas estão conscientes disso. Conscientizar isso é como segurar o volante do carro. É o primeiro passo para a pessoa decidir livremente o rumo que vai tomar.
Há pessoas que fazem do mundo em que vivem um palácio de amor, paz, beleza e felicidade. Com abundância um jardim paraíso, um jardim do Éden, enquanto outras o tornam um deserto cheio de ódio, rancor, disputa, repugnância, infelicidade e pobreza. E você? Como está construindo atualmente o mundo que o cerca?
Para que esperar um paraíso futuro, se já podemos senti-lo agora?
Tudo depende de nós, vivermos um paraíso ou o contrário.
Uma das formas mais prática e mais inteligente possível é nos considerarmos filhos de Deus já perfeitos, maravilhosos e especiais, haja vista que não tem nenhuma cópia fiel à nossa. Assim já teremos esta consciência de sermos filhos de Deus especiais, com capacidade infinita, já saudáveis, prósperos e felizes por natureza.