DEUS
DEUS!?
É impossível parar o ri timo isócrono da vida, não podemos deter o relógio do tempo e nem voltar ao passado, embora continue ele a existir no recôndito de nossa mente e, vez em quando nos assalta-nos em reminiscências, às vezes boas e noutras não.
Passamos a maior parte da vida nos questionando e aos outros julgando. Fazemos muitas vezes coisas às quais nunca faríamos por escolha, mais nos enganamos a nós mesmos e justificamos: é preciso viver, e o futuro?
Gastamos a maior parte da vida fazendo algo, suando, estudando, dando um duro dos diabos em prol do futuro, a grande realeza de ínfimo e azul horizonte que cruza a linha verde do mar mesmo sabendo que nunca chegaremos lá...
Entre frustrações e desespero do porque não deu ou porque queríamos mais, nos decepcionamos e entramos em luta contra nós mesmos, antevendo uma batalha sem vencedor ou vencido, apenas desgaste e nem percebemos que o tempo passou, as rugas agora nos assomam o rosto e temos outros sentimentos, como de perda daqueles que um dia juramos amar, mais nada fizemos por eles e que já partiram... Restamos-nos então, nós, o vazio, o incomodo e a inconveniência da qual somos protagonistas do filme e, como atores desse imenso teatro encenamos, sem ensaio, sem direito de voltar a cena para corrigir defeitos.
Quando tudo já passou, a vida se esvai como grãos de areia em nossas mãos açoitadas pelo vento norte... Vemos no espelho do tempo a imagem refletida de que passou, na impossibilidade de mudar a imutável historia da vida, clamamos a Deus: eu quero a minha vida de volta! Ele compassivo e carinhoso como bom, pai nos responde. Existem coisas que não são possíveis, mais posso te orientar filho. Faça agora o que gosta de fazer, porque tudo o que eu mais quero é te fazer feliz. Você é meu propósito, a minha maior criação. Hoje, te resta tão pouco tempo, vá em frente, o passado serve como experiência, mais a historia agora é outra, faça a sua parte e encene a cena perfeita, caminhe firme em direção ao infinito e quem sabe seja ele finito, caminhe sobre girassóis, calendulas e lírios sem os machucar, faça tudo diferente, seja feliz, viva e sempre que me chamares me encontrará nas mais simples coisas e se tiveres fé e olhar ao teu lado, lá eu estarei caminhando contigo e te vendo feliz e em sonho eu te direi, parabéns meu filho, sejas tu abençoado.
Airton Gondim Feitosa
tributaryagf@hotmail.com