QUAL O SEU KARMA?
Existem vários tipos de Carma:
Individual: quando é aplicado especificamente a uma pessoa. Por exemplo no caso de uma doença.
(é importante ressaltar que nem todo sofrimento ou acontecimento ruim é cármico, pois devido a nossa inconsciência podemos causar diretamente nosso sofrimento. Ex: uma pessoa que atravessa uma rua sem a devida atenção e é atropelada).
Familiar: quando é aplicado de tal forma que afeta toda uma família. Por exemplo no caso de se ter um membro da família que é viciado em drogas. Isto traz sofrimento para todos ao redor.
Regional: quando é aplicado em determinada região. Por exemplo as secas, enchentes ou outras adversidades climáticas que ocorrem em determinados lugares.
Nacional: é uma ampliação do carma regional. Temos o exemplo de países que são assolados pela guerra, ditaduras, misérias, desastres naturais, etc.
Mundial: quando é aplicado a toda humanidade. Temos o exemplo das guerras mundiais, atualmente vemos os problemas econômicos mundiais, iminência de guerra nuclear, grandes desastres naturais,etc.
Impossível deixar de alertar neste momento sobre a aproximação do grande planeta Hercólubus, que causará terríveis cataclismas, terremotos e desastres naturais por todo o planeta.
Isto já está ocorrendo lentamente e se intensificando cada vez mais.
Esse é o derradeiro carma mundial pelo qual a humanidade terá que passar; e creia vc ou não, isto está muito próximo.
A única forma de escapar da catástrofe é pagando nossas dívidas para com a Lei Divina, eliminando a causa de nossos erros, nossos defeitos psicológicos. Isto é conseguido praticando intensamente a morte mística ou psicológica.
Katância: é o carma mais rigoroso, que é aplicado aos Mestres, que apesar de suas inúmeras perfeições, podem cometer erros e ser penalizados.
Kamaduro: que é o carma aplicado a erros graves, assassinatos, emboscadas, torturas, etc. Esse tipo de karma não é negociável e quando é aplicado vai inevitavelmente até as suas consequências finais.
Karmasaya: esse carma também não é negociável e é aplicado quando a pessoa comete adultério. Nas escrituras sagradas está escrito que “todo pecado será perdoado, menos os pecados contra o Espírito Santo”, e esse pecado é o adultério. Mas o que é considerado adultério perante a Justiça Divina?
Perante a Lei Divina quando duas pessoas se unem sexualmente elas estão casadas nos mundos internos (independente de serem casadas pelas leis físicas). Portanto se a pessoa tem mais de um/a parceiro sexual em um determinado espaço de tempo (menos que um ano), essa pessoa comete adultério e lança carma sobre suas costas.
Mais ainda, quando duas pessoas se unem sexualmente, por estarem internamente casadas, seus carmas se somam e tornam-se comum as duas pessoas. E se uma dessas duas pessoas tiver outra relação sexual com uma terceira pessoa, essa última terá o carma das três pessoas.
Também é importante saber que os carmas também se unem quando se recebe ou doa sangue a outra pessoa, já que o sangue é um fluído muito peculiar.
Sabendo disso podemos então fazer uma idéia de como é grave a situação cármica de toda a humanidade.
Paz Profunda!!!