Caldo de galinha ...

Emocionalmente e mesmo como medida de preservação da saúde é o nosso estado emocional. Este é que vai ditar as condições para uma boa saúde ou não, dependendo do nosso autocontrole. E diante de tanta calamidade que acontece em nossos dias e também no passado, onde as decisões políticas dos nossos administradores, tanto das áreas municipal, estadual e federal ditam e influenciam a vida dos concidadãos. Os mais ávidos pelos destinos do país se deleitam com as notícias do rádio, da televisão e dos jornais. Ficam presos aos acontecimentos divulgados pela mídia falada e escrita, e ora faz alguma coisa, ora não faz nada.

Esta mídia que tem efeito de salvadora da Pátria, mas também que sobrevive das mazelas alheias comunica com propriedade e, algumas vezes, até maquiando um pouco todo o descalabro das inquietudes populacionais. Ela, a mídia falada e escrita, acaba sendo algo protetor da sociedade ao detonar as más aplicações das verbas públicas.

Podemos estimar com certeza que 50% das mesmas são desviados pelos ralos da corrupção, onde podemos enxergar obras que gastaria um mês gastam em quatro meses, obras ditas como prontas e sem ser realizadas, obras gigantescas como próprios elefantes brancos onde foram consumidos milhões de dólares pelo Brasil afora. A população se redime, recua, recolhe naquela “tô nem aí”. Vem a pergunta: Será que devo ficar também como eles ou aderir à mídia por uma Pátria melhor?

Dias melhores, um Brasil gigantesco auto suficiente, sem a imposição do FMI, desemprego diminuído, meio ambiente preservado, o povo feliz. Ficar quieto?

Orientações espirituais dizem obedecer ao centro, ou seja, no caminho traçado por Deus já que o centro de tudo é Ele. Você sozinho não vai consertar o mundo, porém as forças da minoria podem no futuro fazer a diferença, mesmo com poucas andorinhas fazendo o verão. Brevemente teremos o governo Lula que estava sempre do lado da minoria, agora chegando à presidência da Republica.

Lembrando que não é bom ficar por aí batendo a cabeça sozinha para não desgastar seu emocional e arruinar a saúde. Cautela e caldo de galinha para uma boa saúde física e emocional não faz mal para ninguém. Vamos deixar esta tarefa para a mídia mesmo.

José Pedroso

Uma publicação antiga, antes do Governo Lula.

Josepedroso
Enviado por Josepedroso em 17/06/2009
Reeditado em 06/10/2009
Código do texto: T1654133
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.