Templo ilimitado
Templo ilimitado
A pretexto, quando se contempla a suntuosidade de um templo e ao se referir ao nosso, aqui se apresenta com suas formas limitadas materialmente, como exemplo de suas formas, onde tomamos por base as medidas: Lado A, vezes Lado B, lado B vezes altura x , dentro da forma arquitetônica limitada...
Aqui reunimos com o intuito de desbastar a pedra bruta, por ventura ainda incrustada em nossos corações e mente. Pedra bruta, a falta de resplandecer mais e mais a verdadeira Luz, quando ainda trilha os caminhos da vida por uma luz ainda difusa. Mente em ilusão, ou mente ainda se ofusca e ainda pensa, no é, mas não é. Exemplificando: acha que está doente, mas não está. Acha que é infeliz mas não é. Acha que é pobre, mas não é. Acha que está difícil, mas está fácil. Pensa que morre, mas não morre.
A Luz verdadeira resplandece o nosso caminho para visões além do horizonte onde visualizamos um templo ilimitado. Como na nossa ordem tudo é representado pelo simbolismo nós, como alunos, vamos absorvendo os ensinamentos conforme o nosso discernimento.
Paramos para uma reflexão e a visão de um templo que não é nosso, que é dedicado a levantar templos à virtude e masmorras ao vício. Nós com uma grande responsabilidade social e arquitetônica de levantar obras em benefício da humanidade e do nosso planeta que avidamente nos espera.
Já contemplando o eu espiritual, além dos horizontes, se nos apresenta um templo ilimitado, representado por trabalhos de grande monta executado por nossos irmãos do passado e de hoje.
Vai-se à igreja ou ao templo e não devemos contemplar uma igreja limitada e, sim, ilimitada, como também um Deus lá no alto também no nosso íntimo, Um Jesus não em imagem, mas sim um Jesus Eterno.
Jesus disse a Nicodemos “Para alcançar o reino dos céus é preciso nascer de novo”. Este questiona então voltar ao ventre da mãe? Responde Jesus: "Não.nascer de novo não em carne, mas em espírito".
O mundo é um espelho onde tudo resplandece. Não há nada que não vai ser descoberto. Se proferirmos um grito no abismo, este imediatamente nos responde.
Olha a nossa responsabilidade com o templo dedicado à humanidade, à renovação e à contratação de novos pedreiros livres para formação dos alicerces futuros.
As leis do Universo não falham e nós, como membros dele, devemos estar trilhando os seus exemplos sobre a resplandecência de Deus, o Grande Arquiteto do Universo.
José Pedroso
Frutal, 16 de junho de 2009.