Sabedoria cotidiana...

Não estressar com desequilíbrio de certos clientes e fregueses que, pelo fulgor de suas emoções, às vezes provocadas por outros agentes que lhe esquentam os neurônios, venham inadvertidamente nos ofender com palavras, às vezes denegrindo nossa imagem, produto ou serviço. Importante não entrar e não deixar envolver ou contaminar por esta aura momentânea a bem do nosso sucesso próprio e também empresarial.

Vez ou outra pode chegar a tal. Neste caso, o cliente quer ver o circo pegar fogo. O interessante é não alimentar a situação com mais conversa e diz que diz ou algo mais. A experiência ensina a chamar o cliente para um escritório, sentar, ouvir e exigir uma conversa educada para uma ciência mais ajustada dos problemas que o aflige e que ainda não foi ajustado. As soluções vão surgindo e os problemas se resolvendo dentro dos desígnios de Deus.

É comum encontrar clientes desarmonizados às vezes no círculo familiar do próprio, às vezes por cansaço e estresse, às vezes pode ser ressacas por bebida ou falta de repouso adequado. A nossa prevenção é o melhor remédio.

Uma das maneiras de estarmos ligados nisto para não entrar neste clima. Confesso que, nestes 47 anos de comércio já me encontrei raríssimas vezes, a digladiar em palavras com algum cliente forasteiro como acima citamos. Estar sempre em orações, meditações, contar até dez antes de retrucar, alguma fala mais alta. Pensar e deixar pois quem te governa é Deus, Tê-lo como sócio em seus empreendimentos e tudo correrá beleza.

José Pedroso

Josepedroso
Enviado por Josepedroso em 14/06/2009
Reeditado em 25/09/2009
Código do texto: T1648656
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