Não à mesmice...
Aumentar o astral, ser mais feliz, mais próspero. Eis a questão: Tudo é possível?
Sim, tudo é possível, desde que não estagnamos no tempo e nas mesmices do dia a dia, vendo que não está mudando e continuamos a mesma coisa as mesmas decisões, como se estivéssemos somando "dois mais dois igual a quatro", repetitivo, sem nada fazer.
É necessário sairmos deste campo energético não evolutivo e mudar algo, acrescentar mais, procurando ver por outro ângulo. Experimentar ver de fora, talvez mudar o caminho e acrescentar as forças infinitas que vem do Alto, que estão em nosso íntimo que são as forças infinitas que vem do Pai, o Criador, Deus.
Petróleo brota mais fácil em determinados lugares do planeta, como no Oriente Médio, porém em outros o buscam nas profundezas dos oceanos. É o caso do Brasil que o retira destas profundezas com perseverança e garantindo a quase auto suficiência do consumo nacional.
Usar a força mental para mudar tudo, a saúde, o astral: "Eu posso, eu quero, eu mereço, eu sou capaz".
Esquecer e, ao mesmo tempo, não esquecer “Que País é este”, onde vultosas verbas públicas são consumidas pela corrupção, verbas estas que seriam usadas para o bem estar geral de grande massa ou na preparação de um meio ambiente melhor com a ecologia preservada e um ecossistema melhor para as proles do futuro. Estas são usadas por minoria de políticos a bem próprio.
Esperança levante das classes mais jovens que possam enxergar isso, colocando um basta nesta situação, pois por enquanto embebidos pelos prazeres, pela vida algumas vezes fácil, onde o que interessa é só mulher, futebol, carnaval, cerveja e cachaça, o eu individual próprio e o resto que vá as favas, como dizia o meu pai.
Gabriel o Pensador falou em sua música das mazelas existentes no país que inquietam e denigrem as massas e através destes pensamentos conseguirem adesão de mais e mais combatedores, mesmo em prosa e verso. Quem sabe assim teríamos uma Pátria melhor e a felicidade, um dom de Deus e de todos, sendo mais preservada.
José Pedroso
Texto publicado há anos.