Pensamento, palavra, ação.

Qualquer materialização, desde os pequenos até os gigantescos projetos, infalivelmente passam pela fase da ideia, do pensamento, das palavras e da ação.

Primeiro, é colocado por Deus na mente e depois vem o querer dos planos, planejamentos, ações e configurações, execuções e, eis pronto o ideal.

Foram verbas e esforços gastos dentro do cronograma e tudo vem de Deus, tudo praticado e executado com amor, esperança, perseverança e gratidão, fazendo com que o que era impossível se torne realidade.

A argamassa para esta concretização deverá conter, querer, entusiasmo, vontade, ação, fé, crescimento, sonho e só aplicá-la dentro dos preceitos material e espiritual. Assim as concretizações vão surgindo dentro dos meios. Começadas tais ideias de pensamento para ação, com certeza tudo a dar certo e como num passe de mágica e dentro da lógica vão se materializando, como no ditado antigo “água mole em pedra dura tanto bate até que fura”.

Vejamos exemplos de coisas simples, comparando tais feitos com o João de Barro, pássaro de porte pequeno que, buscando pequenas porções de barro em seu bico, constrói verdadeira obra, que comparado ao seu tamanho com o nosso, sua casa é uma verdadeira mansão e ainda com engenharia própria, obedecendo aos pontos cardeais, projeto este que tem fim exclusivo dar guarida, apoio e continuidade da espécie.

É o que acontece conosco também. Tudo que pensamos e fazemos e colocamos em prática está está imbuído o amor. Deus, continuidade da espécie, melhoria das condições da prole e continuidade da vida. Há uma frase que assim refere: “Tudo que faço é por ela, ou por elas”.

O casal deve estar sempre em sintonia, com sonhos homogêneos, idéias harmoniosas como as águas correndo para o mesmo lado e os mesmos propósitos. Não como a pororoca que se dá com a adversidade do encontro das águas. Ou seja, ideias conflitantes, esforço redobrado, projeto desfeito ou demorado e sonhos inacabados.

José Pedroso

Um texto antigo

Josepedroso
Enviado por Josepedroso em 12/06/2009
Reeditado em 14/12/2009
Código do texto: T1645753
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.