Nossas heranças, nossas raízes. Celebrando a vida, sempre.

Foto:  Chácara da Oma, celebração de 60 anos de Laércio Beckhauser em 28 jan 2009.


==========================
Nossas heranças, nossas raízes.
Celebrando a vida, sempre.
==========================

"Viva a vida no presente e se esqueça de sua data de nascimento." (LAÉRCIO BECKHAUSER )
===

Algumas pessoas pensam, afirmam e agem como alguns aposentados que acreditam que a vida é feita somente para a diversão e que o tempo de produção corporal e/ou intelectual já passou e deverá ser feito por outros indivíduos.

Há na vida sempre oportunidades para que haja investimento pessoal de nosso tempo, de nossos conhecimentos, de nossa capacidade de administrar pessoas e coisas, em projetos frutíferos e gratificantes.

Não importa se você acredita ou não na existência de um ser superior, numa força cósmica que poderá ser denominada por diversos nomes consoante os interesses humanos ou culturais, pois a vida lúcida, consciente é individual e somente você poderá tomar a decisão para ampliar todas as perspectivas e ações para celebrar a sua vida, independente da idade existencial que você possui neste momento.

Sempre é tempo para celebrar a VIDA.

Todos temos a obrigação de sermos felizes, de não perdermos as oportunidades vitais de aprimoramento constante e cada vez mais alcançarmos nossos melhores momentos agora  e  em  anos futuros em gratificantes realizações pessoais e coletivas.

Sempre temos alguns conhecimentos que podem e devem ser ampliados e todos sabemos que a maioria dos conhecimentos humanos ainda não dominamos, mas podemos estudar, analisar para aprender e aproveitá-los de forma metódica e que nos cause prazer e satisfação em nossa convivência com nossos amigos, familiares e principalmente conosco mesmo.

Algumas indagações afloram em nossos diálogos internos e muitas vezes ficamos confusos com questionamentos existenciais referentes aos conflitos de  nossas raízes e das heranças materiais, intelectuais, culturais e genéticas de nossos pais e de toda nossa ancestralidade.

Cícero *, filósofo e político romano afirmava que não saber o que aconteceu antes de alguém nascer é ser sempre criança.

Muitas crianças vivem no aqui e no agora, vivem centradas no presente momento sem vislubrarem o futuro e nada sabem do passado. 

Não avaliam, não analisam, não medem e quase nada entendem tendo constantes insatisfações pessoais por realizarem de imediato seus desejos e aspirações momentâneas.

São vítimas da ignorância infantil.

Ao atingir a maturidade, devemos ser perspicazes e analíticos usando o bom senso,  a ética e a moral como princípios individuais e universais.

Nossos antepassados venceram batalhas diárias em todas as áreas do conhecimento humano e nos legaram uma cultura que preservou a vida humana e temos o dever de aprimorar esta herança de uma forma evolutiva,
gratificante e realizadora.

Estamos constantemente escrevendo a nossa história pessoal e colaborando para escrever a história de nossa família ampliando o acervo cultural, real, imaginário e virtual de nossos antepassados.

Devemos deixar registrado a  nossa história  e de nossos familiares em textos, livros reais e virtuais, fotos e filmes,  e em todas outras formas possíveis para perpetuar nossa passagem  nesta vida que deve ser uma feliz celebração harmoniosa com todo o universo.

Somos o resultado da ânsia da vida e do resultado direto de duas consciências que nos geraram num ímpeto amoroso  vital e sexual para a perpetuação da espécie humana.

Somos frutos desta ânsia existencial.


Somos a vida que deve ser,  sempre,  celebrada de uma
forma feliz e harmoniosa.

Viva a
VIDA!


WWW.LAERCIOBECKHAUSER.COM
laerciobeckhauser.com

===================================================
*
.
Obs.:
=========================================================
 

Cícero

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Observações adicionais:
 Marco Túlio Cícero, em latim Marcus Tullius Cicero (Arpino, 3 de Janeiro de 106 a.C.Formia, 7 de Dezembro de 43 a.C.), foi um filósofo, orador, escritor, advogado e políticoromano
Marco Túlio Cícero
Marco Túlio Cícero
Nascimento3 de Janeiro de 106 a.C.
Arpino, Itália
Falecimento7 de Dezembro de 43 a.C.
Formia, Itália
OcupaçãoPolítico, orador e filósofo
Principais interessesAstronomia, Matemática, Engenharia, Física[carece de fontes?]
InfluênciasPlatão e Médio Platonismo, Estoicismo
InfluenciadosTácito, Plínio, Quintiliano


================================================

Após ler este texto,  Simone Beckhauser,
 ♫
simonebeckhauser@gmail.com
escreveu e mandou por e-mail:


Deste texto gostei muito.....concordo com a linha de pensamento, celebremos a vida.

É isso aí mesmo.  Não percamos a capacidade de sonhar, brincar, acreditar, recomeçar, construir, amar....

Noutro dia comprei um DVD para a Barbara e a Pietra, do Castelo Ra-tim-bum. O Vítor, Ivan e Fernanda, adoravam quando eram pequenos, uma produção brasileira da TV Cultura de São Paulo.

Eles chegaram a vir para Joinville...apresentar uma peça, o Vítor tinha uns nove anos, o Ivan tinha sete anos e a Fernanda tinha 5 anos, a idade que a Pietra tem hoje.

Enfrentei uma fila com eles, paguei uma nota preta, fomos no teatro, eles amaram, comprei livro autografado pelos artistas do castelo Ra-tim-bum, fizemos fotos, foi um dia inesquecível.

Pois bem, contei tudo isto para relembrar que ao comprar este DVD, o Vítor disse que elas não gostariam, que era muito chato. Falei para ele que não, que eu tinha certeza de que faria sucesso.

Quando cheguei em casa, entreguei o DVD, mas o cabo da TV tinha estragado, ficamos quase duas horas para consertar, o Vítor ficou ajudando, pois elas queriam muito assistir e como o Léo estava doente, não podiam ficar no meu quarto.
 
Sentindo o meu sufoco, o Vítor (17 anos)  veio me socorrer.

Depois de arrumar tudo, ele ainda quis oferecer outro filme, mas elas queriam ver o novo, o do Castelo RA-TIM-BUM.

Foi quando ele não aguentou e soltou a seguinte frase: -
"não sei como gostei disto um dia....é muito chato, uma palhaçada, como pude gostar das aventuras do Mirno e sua turma."

De bate-pronto a Bárbara' (7 anos)  respondeu: -
"Vítor, você é que cresceu e está ficando chato, não consegue mais sonhar.... e ter criatividade, imaginação...."
Ao que a Pietra  (5 anos) acrescentou: -
"é, quem não acredita em mágica, em duendes...é porque cresceu e ficou chato....                              

ELE FICOU MUITO SEM GRAÇA E RIU.

Tenho certeza que saiu do quarto pensando sobre o assunto.

Ou seja, não importa a idade física, conviver com estas duas....nos renova a cada instante....

Hoje são elas, um dia os netos...bisnetos, é a renovação constante da vida.
 
Que Deus continue nos brindando como estas oportunidades.

Cultivemos a saúde, física e mental.


Uma ótima sexta, obrigado por nos brindar com um texto tão enriquecedor espiritualmente e que nos enleva a alma.

Abraços,
Simone
=================================================


Publicado por Beckhauser em 11/06/2009 às 10h28