Iniciação...

Processo iniciático em que alguém passa a conhecer algo que até então lhe era desconhecido e processado por instituições de cunho místico, secreto ou religioso.

Para a maioria a tábua salvadora da Pátria, a seu modo de ver, sentir, conviver, assimilar, acreditar e colocar em prática o que aprendeu, enfim uma escola.

Muitos melhoram de vida por colocar mais em prática os sonhos, os projetos, passam a enxergar mais possibilidades como viram, e o foi possível a outrem.

Vestir a camisa, ou seja, deixar a instituição entrar em si próprio e vice-versa e não ficar no marasmo, vendo só por fora para ver a carruagem passar, não tirando proveito das benesses espirituais e materiais. Preparados por tal, porém benesses essas que são providas nas instituições, mas só funcionam quando entram em sintonia, se entrosam e se casam com as que já existentes dentro de nosso íntimo, no nosso interior, às vezes camufladas por sentimentos negativos, falta de perdão, outras vezes, amarrado ao passado, instituído, quem sabe, por carmas advindos ao longo das vidas.

Carmas que podem ter efeitos positivos ou negativos.

Passam-se anos, décadas e a pessoa passa como não iniciada, por fora, exasperando facilmente por qualquer mínima ação que, às vezes, nem é contigo e colocando o caldo que era requinte da iguaria pelo chão, no vazio dos ressentimentos e no recanto das ilusões, ofuscando a luz que recebera.

Vacinas para estas graves doenças provavelmente ainda não existem. A maneira mais prática para solução de problemas consiste em queimar os negativos através da exposição de tudo que sinta e que não goste. Se for contra pessoas, escrever no papel tudo que tenha intenção de dizer, podendo até xingá-la e algo mais e depois fazer uma oração de costume, queimar tudo e jogar as cinzas que sobrarem em água corrente e esquecer por completo. Eis o renascimento, a nova vida. Ou ficando como estava à mercê da escola da vida, que como as águas dos mares levam às pedras brutas para o fundo e no fluxo e refluxos das águas tornam-nas polidas, de aspectos belos e reluzentes e isso ao longo dos anos, assim é nossa vida.

José Pedroso

Josepedroso
Enviado por Josepedroso em 07/06/2009
Reeditado em 25/03/2021
Código do texto: T1637498
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.