No salão do barbeiro

No início da década de 80, por causa de múltiplas atividades empresariais e familiares, fui acometido de um estresse bastante forte, que causaram alguns problemas de saúde: labirintite, gastrite, pressão alta, depressão causada por remédios para circulação e um intenso zumbido no ouvido. Ocorrido certamente por excesso de atividades e da falta de dedicar horas ao relaxamento. Isso me assustou muito e me fez recorrer a mais de quinze médicos e psicólogos, às religiões e devido estar tomando certos medicamentos, fez com que ficasse levemente mais deprimido, desanimado, mas com a esperança para cima. E foi quando estava em um salão de barbeiro, em Frutal, reclamando a vida a uma funcionária que como manicure e auxiliar geral, por sinal ainda muito jovem, ouvi dela uma verdadeira lição de vida, que me fez recobrar os ânimos e redimensionar a vida para um lado positivo, saindo daquele salão remoçado para a vida e me embrenhando mais em pensamentos positivos e verdadeiros. Ela me disse: "o senhor ainda está muito jovem, tem uma vida pela frente. Acredite, tenha fé, alegre-se que tudo melhora". Parece-me ou, verdadeiramente, foram palavras ditas por Deus naquele momento. Foi o que fiz e realmente deu certo. Em pouco tempo já estava livre dos remédios e devido também ao poder de intensas caminhadas nos finais de semana e graças à educação física no Alvorada Praia Clube, sob orientação do professor Matias que me garantiu: "Se intensificar na ginástica e na caminhada, eu garanto que não irá mais usar esses remédios antidepressivos e outros colaboradores do desânimo", corroborado ainda pelo Sr. Juca Azevedo que também era aluno, mas gostava de dar conselhos: "Se você abandonar os remédios com certeza vai melhorar". Realmente, foi o que aconteceu há vinte anos.

Salientando, da importância de boas palavras, principalmente estas, ditas por uma jovem que podia ser filha. E aí vem o poder da fé nas palavras ditas por anjos. Por Deus.

José Pedroso

Publicado no ano de 2000

Josepedroso
Enviado por Josepedroso em 05/06/2009
Reeditado em 24/09/2009
Código do texto: T1633836
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.