A importância da força interior e do planejamento em nossas vidas
A motivação não está no outro, está dentro de nós. A partir do momento em que focamos nos resultados e esquecemos os problemas estes se resolverão facilmente e não serão mais obstáculos em nossas vidas.
Somos os únicos responsáveis pelo nosso sucesso e/ou pelo nosso fracasso, ninguém mais. A ajuda externa, seja ela financeira ou emocional, é sempre bem vinda, entretanto, não devemos esperar respectivos auxílios do próximo como se fossem os únicos estímulos possíveis para nossa caminhada rumo aos nossos resultados. Temos de trabalhar constantemente nossa força interior e fortalecê-la porque temos capacidade de sermos melhores do que sonhamos, melhores do que fomos ontem, do que somos hoje e do que seremos amanhã.
Devemos sempre estabelecer um objetivo em nossas vidas, a curto, médio ou longo prazo, e sempre focar nos resultados, pois nossas vitórias são forças propulsoras para atingirmos objetivos e continuarmos...
É importante, após estabelecer um objetivo, o planejamento, pois é por meio desta ferramenta que alcançaremos o melhor resultado com melhor risco.
Planejar nada mais é do que antecipar dúvidas e probabilidades, preparando para uma reação futura. Devemos ter vários planos (A, B, C) porque se um falhar seguiremos o outro. Esta falha não pode ser vista como um fracasso, pois o próximo plano será continuidade do anterior. Ao planejar evitamos surpresas com alguns acontecimentos e podemos ter respostas para o ocorrido.
Outra dica para nosso fortalecimento é fugir da rotina, ou seja, fazer a vida acontecer, fazer novos contatos, promover escolhas, expandir horizontes. Sair da zona de conforto pode parecer desagradável, mas trará grandes benefícios.
Desafiar a si mesmo e as situações é uma maneira que temos para descobrirmos quão fortes nós somos e onde podemos chegar. Enriquecemos muito diante de novos desafios.
Pense em tudo isso e jamais desista diante das adversidades. Procure lembrar-se dos resultados que pretende alcançar e siga em frente sempre forte e surdo às criticas destrutivas, assim como o garoto deficiente auditivo que participou da corrida com grandes desafios e a venceu porque não ouviu quando as pessoas gritavam que ele jamais venceria.
"Que a força esteja com você!!!"