FALANDO EM HUMOR

Eu sempre gostei de dar risadas e me sentir bem humorado passando isso para as pessoas a meu redor. Na verdade desde a infância consegui no momento certo arrancar risadas dos outros, isso é coisa que não é pra qualquer pessoa e exatamente por isso não devemos recarregar nossa criativade com escarnio, depreciação de alguém e até mesmo promover a humilhação de uns para riso de outros.

Conheci um professor de geografia que nos tirava o sono de suas aulas com tiradas bem humoradas e vez por outra um aluno era a piada do resto da sala ficando aborrecido até a proxima vítima. Um companheiro de trabalho vivia escondendo as coisas dos outros para deixa-los preocupados com necessidade de arranjos de última hora até que o outro aborrecido sai a brigar com alguém. Numa festa lembro que um casal amigo também estragou o clima festivo porque o marido escondeu a bolsa da mulher que já estava um pouco alta, e foi péssimo. Dai que assim como o amor, o humor começa bem mas pode acabar mal, conforme o rumo que toma. Eu coloco essas anedotas no Recanto para trazer o bom humor aos amigos mas quando vez por outra um me fala em um cometário que peguei pesado, eu retiro silenciosamente a anedota considerada de mal gosto porque o repertório é grande e a certeza da satisfação precisa estar em sintonia com quem agrada do que nós fazemos. Afinal, não precisamos manter a máxima do Aparício Torelli que chegou a ocupar as prisões no tempo de Washington Luíz e Getúlio Vargas por trasformar esses dois presidentes e seus correligionários em farto material humorístico em que este dizia PERCO O AMIGO MAS NÃ PERCO A PIADA. honestamente prefiro inverter a fala dele, embora seja seu fã e ele tenha pago caro por suas aventuras hilárias sobre quem não tem senso de humor para rir de si próprio.

Li anos atrás que o presidente comunista Leonid Brechnev. tinha por hábito se vestir com roupas apropriadas a uma pessoas que caminha entre a população e sem ser reconhecido ouvir o que falavam dele e seu governo. Surpreendeu-se ao saber que as anedotas mais engraçadas eram as que o tinham como, alvo. Achou muita graça nelas e tendo descoberto os ases do humor na camadas populares chamou-os para contar pessoalmente a todo o politburo e depois os depachou para as distantes e frias prisões onde vez por outra, sempre nas madrugadas ligava mandando o guarda chamar um ou outro dizendo estar triste e precisava se alegrar com uma ótima anedota nova. É assim que fica o lado macabro de quem não quer saber de virar piada e as vezes com reações até piores.

É com liberdade que passo qualquer anedota resaltando que nenhuma delas foi formulada por mim que peguei por ai e repassei e mais, piada não tem dono tem sim um mundo inteiro para rodar, e por incrível que pareça, todas tem um fundo moral, tente lembrar de uma e veja que ela te passa uma mensagem.

Pacomolina
Enviado por Pacomolina em 03/06/2009
Código do texto: T1630250
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.