A morte pede carona.
Em 19/02/2008 eu postei neste recanto o texto, O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER, pouco tempo depois surgiu a lei seca. Não estou dizendo que foi por causa dele que surgiu a tal lei, mas de todos os meus escritos, ele se encontra em primeiro lugar nas leituras.
Foi uma coincidência muito boa, e no fundo me senti feliz, porque alguém tomou uma atitude sensata em relação a este perigoso costume de misturar bebida com direção. Mas hoje parece que esta lei se enfraqueceu, ficou somente no papel e nos gastos com os tais bafômetros, e não estou afirmando nada, somente pensando aqui com os meus botões, é bem melhor coletar multas destes atrevidos que insistem em dirigir bêbados, depois liberá-los, e novamente multá-los, arrecadando assim mais dinheiro, do que tirá-los de vez de circulação metendo-os nas cadeias, pois se matar a galinha dos ovos de ouro, que vantagem a Maria leva?
E de novo fico matutando as minhas idéias, ou a nossa lei é fraca, a ponto de sucumbir as ameaças dos poderosos, ou existe um certo interesse escondido no meio desta triste historia chamada transito.
Portanto fica um alerta para todos aqueles que fazem uso do direito de dirigir consciente, cuidado em cada semáforo, em cada cruzamento, principalmente nos finais de semana, onde a lei é mais desrespeitada,
Pois se no seu carro você leva sua família para um merecido passeio, porque é um direito que ninguém lhe toma, no outro veiculo que segue ao teu lado, ou a sua frente, ou naquele que surge num cruzamento, cuidado, nele pode ser que a morte tenha pedido carona.