Um vôo entre o Rio de Janeiro à Paris na França percorre cerca de 9.200 km de ponto a ponto; um Airbus A 300 desenvolve em altitude de cruzeiro algo perto de 900 km/h e seu percurso entre a capital carioca e a capital francesa dura em média 10 horas. Se o Airbus que fez o vôo AF 447 não tivesse problemas, saindo as 19 horas do Rio, ele faria basicamente o seguinte itinerário (pelo horário de Brasília):
20:00h – Sobrevoando o sul da Bahia
21:00h – Sobrevoando o sul da Paraiba
22:00h – Já teria passado de Fernando de Noronha
22:36h – Estaria pouco antes da metade do Atlântico que estaria entre o Brasil e a Europa.
00:15h – Estaria sobrevoando a Ilha de Cabo Verde.
02:00h – Sobrevoando as Grandes Canárias próximo ao litoral marroquino.
04:00h – Sobrevoando Lisboa.
06:00h – Chegando em Paris.
As informações são as mais diversas; a primeira é que o último contato ocorreu por volta das 22:36h, neste caso o A 300 estaria em um ponto após a Ilha de Fernando de Noronha; outra informação é que ele deixou de ser visto a 1.200 km da costa brasileira, neste caso ele estaria entre 800 km de Fernando de Noronha, 1.400 km de Cabo Verde e 1.800 km de Dakar. Esta provável zona onde o Airbus A 330 caiu é uma zona totalmente morta, não há indícios de civilização o que dificultaria ainda mais o resgate rápido.
Chegam também através da imprensa que o vôo não saiu às 19 horas e sim as 19:30h do Rio de Janeiro, o que alteraria completamente o infográfico acima, corrigindo-o em 30 minutos para mais.
O que todos desejam neste momento é ver imagens de pessoas salvas, com histórias tristes, porém felizes ao final; toda a busca de notícias feita por todos neste momento querem apenas que sejam felizes e mais uma vez, são as imagens que todos desejam. Eu espero por imagens de heroísmo e jamais pelas catastróficas...
Qualquer vida que seja ceifada neste acidente já será em demasia, mas ainda torcemos e pedimos a Deus que seja proporcionado um milagre e que as imagens que serão divulgadas sejam a menos possível dolorosa...!
Carlos Henrique Mascarenhas Pires
www.irregular.com.br
20:00h – Sobrevoando o sul da Bahia
21:00h – Sobrevoando o sul da Paraiba
22:00h – Já teria passado de Fernando de Noronha
22:36h – Estaria pouco antes da metade do Atlântico que estaria entre o Brasil e a Europa.
00:15h – Estaria sobrevoando a Ilha de Cabo Verde.
02:00h – Sobrevoando as Grandes Canárias próximo ao litoral marroquino.
04:00h – Sobrevoando Lisboa.
06:00h – Chegando em Paris.
As informações são as mais diversas; a primeira é que o último contato ocorreu por volta das 22:36h, neste caso o A 300 estaria em um ponto após a Ilha de Fernando de Noronha; outra informação é que ele deixou de ser visto a 1.200 km da costa brasileira, neste caso ele estaria entre 800 km de Fernando de Noronha, 1.400 km de Cabo Verde e 1.800 km de Dakar. Esta provável zona onde o Airbus A 330 caiu é uma zona totalmente morta, não há indícios de civilização o que dificultaria ainda mais o resgate rápido.
Chegam também através da imprensa que o vôo não saiu às 19 horas e sim as 19:30h do Rio de Janeiro, o que alteraria completamente o infográfico acima, corrigindo-o em 30 minutos para mais.
O que todos desejam neste momento é ver imagens de pessoas salvas, com histórias tristes, porém felizes ao final; toda a busca de notícias feita por todos neste momento querem apenas que sejam felizes e mais uma vez, são as imagens que todos desejam. Eu espero por imagens de heroísmo e jamais pelas catastróficas...
Qualquer vida que seja ceifada neste acidente já será em demasia, mas ainda torcemos e pedimos a Deus que seja proporcionado um milagre e que as imagens que serão divulgadas sejam a menos possível dolorosa...!
Carlos Henrique Mascarenhas Pires
www.irregular.com.br