Conheceis a Verdade e ela vos libertará
Consiste em aprofundarmos nos conhecimentos do Eu interno, a Imagem Verdadeira inerente a todos os seres. Se afastar das tentações mundanas, para a consciência de filho de Deus, perfeito – Eu Espírito.
O nosso Espírito é a extensão do Espírito de Universo, extensão de Deus – Criador.
Ver o paraíso presente, aqui e agora. O mundo do Ryu-gu (Paraíso dentro de nós e à nossa volta).
“Ryu-gu” é um termo xintoísta que significa “Templo das profundezas do Mar”. Ele corresponde ao Reino de Deus. Paraíso do Mundo da Imagem Verdadeira. É um mundo cheio de maravilhas e delícias. Um mundo que transcende o tempo e o espaço, onde ninguém envelhece e nade se perde.
O submarino que nos transporta para o mundo do Ryu-gu – Paraíso é a Meditação Shinsokan. Uma prática da Seicho No Ie de maior interação com o mundo de Deus que produz enormes valores benéficos para nossa saúde e bem estar.
Ela tem a finalidade de abrir as portas dos sete tesouros: Sabedoria Infinita, Amor Infinito, Vida Infinita, Prosperidade Infinita, Alegria Infinita e Harmonia Infinita.
A prosperidade, a saúde e a felicidade vêm do mundo maravilhoso de força infinita, DEUS.
Deixar o mundo dos cinco sentidos e adentrar no Mundo da Imagem Verdadeira – de Luz – Paraíso - Vida Eterna.
“O Verdadeiro Homem” é “inato” não fracassa, não envelhece, não morre.
Não é limitado por nada – Homem Deus. Extensão de Deus, ou melhor, Filho de Deus.
No teatro, nas novelas e nos filmes há cenas que o ator morre cumprindo papel de determinado personagem, porém se formos ao camarim ele esta lá, íntegro. Assim também é nossa existência no Palco da Vida.
Desempenhar bem os papéis que nos foram confiados, esta é a razão de nossa vida ou a razão de vivermos.
A Energia para desempenharmos bem nossos papéis nesta vida terrena vem de Deus, o Criador de todas as coisas e de tudo.
No teatro da vida desempenhamos nosso papel, porém em determinado tempo somos substituídos – Não morremos – ocorrem as substituições e certamente seremos reconvocados para atuar novamente através das reencarnações, segundo afirma o mestre Masaharu Taniguchi, criador e fundador da filosofia Seicho No Ie, na obra A Verdade da Vida.
José Pedroso