O QUE FAZER?

Estamos assistindo a mais um momento de guerra fria nossa velha conhecida desde os áureos tempos da URRS e EUA diante do poderio bélico que exibiam aos olhares atônitos de um mundo cabisbaixo. Agora, parece-me que o processo esta sendo reeditado, mesmo com as restrições impostas pela ONU, graças à prepotência da Coréia do Norte com exibições hostis, fazendo experiências com foguetes atômicos numa tentativa de intimidação à vizinha Coréia do Sul.

O mundo está indignado, entrando em tensão que se espalha a cada dia por todos os habitantes da Terra. É estranho o fato, porque o mundo atravessa uma grande crise econômica como dizem os grandes lideres dos países desenvolvidos. Não dá para entender, neste momento, uma situação desta.

Outro fato que nos chama a atenção é o sério problema ecológico no qual estamos envolvidos. Como é que fica? Se gasta dinheiro com experiências atômicas, ao invés de investirem massiçamente na tentativa de recuperação do mundo que definha ao longo de séculos e ficamos preocupados com mais uma guerra na qual os países aliados forçosamente entrarão no conflito. Na dá para se avaliar as consequências. Pobre ser humano imprevisível...

Pedro Costa
Enviado por Pedro Costa em 29/05/2009
Código do texto: T1622117
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.