O QUE FAZER?
Estamos assistindo a mais um momento de guerra fria nossa velha conhecida desde os áureos tempos da URRS e EUA diante do poderio bélico que exibiam aos olhares atônitos de um mundo cabisbaixo. Agora, parece-me que o processo esta sendo reeditado, mesmo com as restrições impostas pela ONU, graças à prepotência da Coréia do Norte com exibições hostis, fazendo experiências com foguetes atômicos numa tentativa de intimidação à vizinha Coréia do Sul.
O mundo está indignado, entrando em tensão que se espalha a cada dia por todos os habitantes da Terra. É estranho o fato, porque o mundo atravessa uma grande crise econômica como dizem os grandes lideres dos países desenvolvidos. Não dá para entender, neste momento, uma situação desta.
Outro fato que nos chama a atenção é o sério problema ecológico no qual estamos envolvidos. Como é que fica? Se gasta dinheiro com experiências atômicas, ao invés de investirem massiçamente na tentativa de recuperação do mundo que definha ao longo de séculos e ficamos preocupados com mais uma guerra na qual os países aliados forçosamente entrarão no conflito. Na dá para se avaliar as consequências. Pobre ser humano imprevisível...