A CURA PELA IMPOSIÇÃO DAS MÃOS

Vamos encontrar esse tema nas várias literaturas da antiguidade, como, por exemplo,o Reiki, no Japão. Basta lembrarmos de Jesus, que curava através desse método. Sempre houve as famosas benzedeiras e curadores, em qualquer meio ou religião. Ainda recentemente, lendo o livro de José Roberto da Silva, Sementes da Memória, relata ele que, na infância, estava queimando em febre. Examinado por vários médicos, que chegaram a formar uma junta, sem qualquer sucesso. Nem mesmo chegaram a um acordo sobre o diagnóstico. Ele perguntou à mãe se iria morrer. Esta, desesperada, o embrulhou em um cobertor e, a pé, atravessou a cidade, levando o menino no colo a um benzedor conhecido. Este, com os olhos semi-cerrados, impôs uma das mãos sobre a cabeça da criança. Na volta para casa, o menino exigiu que lhe colocasse no chão. Já estava curado. Voltou correndo, sem nenhum sintoma.

Para os espíritas, essa faculdade é mediúnica, uma força magnética, resultada da combinação dos fluídos emitidos pelo Espírito e pelo médium e que pode ser aumentada pela pureza de sentimento, da vontade de aliviar o sofrimento, e auxílio de oração.

Católicos também pregam essa prática. Há muitos padres que se utilizam desse meio de cura, principalmente os franciscanos. Entre os evangélicos, parece ser uma constante. Suas reuniões são cheias de "milagres".

Pessoalmente, excluindo os casos de doenças psicossomáticas, quando a cura ocorre por sugestões, entendo existir uma ENERGIA (OU BIOENERGIA), emitida pelo cérebro, através do sistema nervoso, decorrente da VONTADE e que, essa energia, através das mãos, é repassada ao enfermo.

A matéria, hoje, vem sendo estudada por médicos, através de pesquisas científicas, que atestam a cura pela imposição das mãos, embora ainda sem uma explicação racional.

antonio luiz fontela
Enviado por antonio luiz fontela em 28/05/2009
Código do texto: T1619768