UMA PSEUDO-FORTALEZA CHAMADA HOMEM!

Será mesmo o homem aquela fortaleza que ele tanto tenta demonstrar nestes tempos modernos? Será mesmo que o ser humano é tão independente quanto ele procura ser? Você caro leitor já se perguntou um diaao acordar, Será que eu na verdade sou o que eu penso que realmente sou? E eu lhe respondo, você leitor raramente pensa nesta questão tão paradoxal. Sabes porquê? Simplesmente pelo fato do homem dificilmente aceitar suas limitações e convir que sempre viveremos numa sociedade bastante hipócrita, pois a mentira é inata ao homem. É verdade que da boca para fora dizemos:

- A sociedade humana seja ela qual for é um poço de mentiras e subversões que vive numa eterna busca de utopias!

Mas dentro de ti se esconde um demônio que quer saltar e por para fora todos os seus desejos reprimidos. Quando o homem demonstra aquela pseudo-força para com os seus, na verdade isso não passa de um meio para esconder suas frustrações e reprimir seus reais desejos, a guerra é um grande exemplo de demonstração de fraqueza, quanto mais se ataca, mais o ser humano se mostra enfraquecido perante o outro. Sim meus amigos, vivemos todos cobertos pela mascara Shakespiriana de ser. Todos nós apenas representamos frageis papeis na sociedade seja em qual setor for, até mesmo dentro de casa fijimos ser o que não somos para não incomodarmos os nossos queridos familiares. Mas quando este demônio toma conta de nós de tal forma que a mascara começa a ser perfurar e então alguns pontos de nosso verdadeiro eu começam a aparecer? Isto pode ser a liberdade tão almejada para uns e para outros a total ruína por não poder mais alimentar seus sonhos consumistas em ambições desejadas.

Todos sem exceção precisam de mascaras para viver, digo que os mais sinceros procuram retirar um pouco desta maquilagem carnal/social e por isso sofrem penas que vão do descaso ao ódio por parte da maioria das pessoas que finjem acreditar nestas utópicas pantomimas chamadas encenações sociais. Procuro sempre na medida do possível retirar minha mascara e expor meus demônios, vocês se lembram do grego Sócrates? Simplesmente ele ao retirar suas mascaras e expor seus verdadeiros pensamentos filosóficos foi acusado de subversão e condenado a morte por cicuta, e o que fez ele, a não ser explicar sua filosofia? E o que fez Cristo, Nietzsche, Schopenauher, Giordano Bruno, Voltaire entre muitos outros? Simplesmente eles procuraram arrancar suas mascaras e deixar o monstro exposto, e então sofreram e pagaram caro por esta ousadia. Na verdade sempre foi assim e sempre será, o homem gosta de ser enganado quer por meios religiosos, quer por meios políticos ou sociais. O ser humano acostumou-se a viver na mentira terrestre e mente tanto que nem sabe que mente, aliás usamos tanto esta morbida mascara que nem ao certo sabemos qual é a nossa verdadeira face, mas um dia todos voltarão a reconhecer o proprio espírito, Sabes por quê? Porquê a morte igualará tudo e o tão mascarado mortal mostrará sua verdadeira face sendo ela horrenda ou não.

Ao desencarnar, o homem se vê numa nova fase da vida onde tudo se torna transparente e o que ele acreditava ser a vida que ele tanto almejava cai por terra e o Deus - religião que ele tanto acreditava existir se tornar muito maior do que ele imaginava ser e tudo que ele pensava ser não o era e então ele se desespera e realmente o ser demosntra sua verdadeira fraqueza, isto é, o homem tão exposto chora e se pergunta onde esta e o que vai acontecer agora? E tudo que disseram para nas escolas terrestres? Onde esta o paraíso e o Deus em seu trono e os anjos cadê meu lugar no céu? Então caberá ao proprio ser admitir que ele sempre mentiu para si mesmo e assumir seus erros a procura de ajuda ou então ele continuará a errar perpetuamente até que os sofreres étereos lhe conveçam que ele continua a não se admitir. É difícil para nós admitir o erro, desacreditar naquilo que sempre acreditamos e então eu digo tente apenas ser uma metamorfose ambulante e sempre pense no talvez, esta incerteza sobre tudo poderá lhe ser utíl para uma futura evolução, pois o ser humano nada sabe além daquilo que lhe é permitido saber, isto é ele não sabe de NADA! O pouco que sabemos sobre nós mesmos é ínfimo ser compararmos com a grandeza da providência aonde existe um ser que tudo é na qual chamamos de Deus e que na verdade esta linguagem humana esta aquém para realmente compreendermos Ele. Não devemos imaginar que os estudos humanos chegaram em algum ponto palpável, eles apenas tateiam aquilo a procura de................o homem tateia no escuro um ponto de luz que nós procuramos chamar de respostas e que não passam de meras dúvidas!

O homem precisa sempre aprender, se instruir para uma futura evolução que não poderá vir de uma vez. O universo ainda se expande e este mistério indecifrável o ser humano apenas achou uma pequena fagulha e até os espíritos já desencarnados também tem suas limitações e também suas dúvidas, eles também estão em busca de respostas, pois nem eles sabem de tudo. Os mundos estão entre-postos sobre si e cada partícula desta inimaginável roda-viva esta precisamente interligada uma na outra, é uma cadeia intransmutável em profundo movimento que gira em torno de si mesmo. O universo é o todo dentro de si e Deus simplesmete o é......

Eddy Vomit
Enviado por Eddy Vomit em 26/05/2009
Código do texto: T1615506
Classificação de conteúdo: seguro