TALENTOS ENTERRADOS

Em uma noite de domingo eu ouvia atentamente,em meio á uma multidão de ouvintes, os ensinamentos de uma pessoa extraordinária.

Ele fez uma pergunta:

-Onde estão guardados os maiores tesouros deste mundo? Depois de algum tempo mil idéias me vinham,mas ele continuou:

- O lugar onde estão guardados os maiores tesouros deste mundo, não é em uma mina de diamante, ouro ou petróleo. O lugar onde estão guardados os maiores tesouros deste mundo é o CEMITÉRIO!

Faz sentido: Quantos talentos, quantos dons não aproveitados se vão sem que o mundo tenha desfrutado de suas maravilhas?

O “não ter tempo para” segue em marcha pelo dias e dias sem intervalo e não tem piedade alguma.

Quantas vezes você quis fazer algo e prorrogou pra outra semana, outro mês...e nunca fez por que “não sobrou tempo para”.

Mesmo no dia a dia quantos abraços não dados, beijos não trocados, palavras não ditas ficaram para um amanhã que nunca chegou...porque não deu tempo!

Quantas canções não foram escritas, quantos quadros não pintados,quantos futuros atletas deixaram de participar de uma maratona, competição ou quem sabe até de jogos olímpicos? Apenas alguns exemplos, pois sabemos que o ser humano é capaz de realizar coisas surpreendentes.

Dons guardados e não aproveitados podem se transformar em talentos enterrados.

“Potencial não é aquilo que você já faz, é aquilo que poderá fazer!”

Um novo olhar...

Agora desafio você: Qual é o seu talento guardado?

Donna Gê
Enviado por Donna Gê em 26/05/2009
Reeditado em 26/05/2009
Código do texto: T1615347
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.